sexta-feira, 13 de abril de 2007

À César o que é de César.

Um clássico surpreendente, eletrizante e indefinido até o minuto final [ Confira os gols. / A decisão por pênaltis. ]. Ficou provado, como havia dito na primeira postagem, que clássico não há favorito. O Vasco, de Romário (foto) - ainda em busca do milésimo -, esteve a frente do placar, mas não resistiu ao bem arrumado "Botafogo da Taça Rio" - me refiro assim ao clube, pois o Botafogo da Taça Rio é completamente diferente do Botafogo da Guanabara.

■■■■■■

Durante a partida, o polêmico árbitro Fábio Calábria ainda tentou, por diversas vezes, estragar o espetáculo. Expulsou injustamente o volante Túlio, do Botafogo, num lance onde sequer houve falta. O volante deu, de fato, um carrinho no meia vascaíno Morais. Mas na bola! Logo depois, claramente com a intenção de compensar, deu vermelho direto para o atacante vascaíno André Dias; num lance onde só cabia o cartão amarelo, já que o atacante sequer o tinha. E não foi a primeira vez que o árbitro criou polêmica. Coincidência ou não, sua última trapalhada foi em um jogo do mesmo Botafogo (coincidência, será?), em Cabo Frio, contra a Cabofriense. Após falta em Max - discutível -, gol da equipe de Cabo Frio. O juíz sinalizou gol, com o bandeirinha correndo para o meio, ou seja, confirmando o gol. Os jogadores do Botafogo, incorfomados, reclamaram e após um tempo, o bandeirinha, junto ao juiz, resolveu anular o gol da Cabofriense.

■■■■■■

No fim do clássico, prevaleceu a justiça. Os "deuses do futebol" resolveram premiar a equipe mais qualificada. Foi um belo espetáculo, apesar de Calábria.

4 comentário(s):

Unknown disse...

Ae,meu irmãozinho querido escrevendo bem pacas!! nosso jornalista tem futuro, sem zoa.
Gostei muito mesmo ! beautiful my boy . =D
Eu concordo com tudo que disse, mas infelizmente não comentarei muito porque sei da minha ignorância pra futebol e não farei nenhum papel..=P
Beijos..see ya.

Anônimo disse...

Realmente o jogo foi sensacional, mas não me parece que o Cálábria agiu com má intenção. Fato é que ele interpretou equivocadamente muitos lances, tanto para o Vasco como para o Botafogo. Mas em maior número a favor do Vasco, isso deixa bem claro a falta mesmo de qualidade do árbitro.

É isso.
Parabens!
um abraço!

Anônimo disse...

Botafogo ganha nos penalts e consegue a vaga pra final e Romário se ferra com dores na pantirilha.
UEHAIUEAIUEH

Abraços!

Unknown disse...

E nada do gol do Romárioo!!!
E nada de Milésimo.
x)
Muitoo Boa!

Hummm...

Falou Bonitooooo Garoto! \o/