segunda-feira, 4 de junho de 2007

Justiça sendo feita!

Com os resultados da 4ª rodada (derrota do Paraná Clube para o São Paulo e empates de Vasco e Corinthians), o Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O atual líder isolado atende pelo nome de Botafogo de Futebol e Regatas. O mesmo clube que deveria - não fossem PRINCIPALMENTE os gritantes e seguidos erros de arbitragem, que perseguem o Glorioso até hoje - ter sido Bi Campeão Carioca e estar na final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Com as quatro rodadas concluídas, podem argumentar que o Botafogo ganhou o time misto do Grêmio. Entretanto, deve-se lembrar que na primeira rodada, o Botafogo - também com o time misto, provando que ao contrário do que parecia, tem um elenco - venceu (3x2 de virada) o Internacional em pleno Beira Rio, depois, o Atlético/MG (2x1) e agora o Grêmio. Com 1 empate, diante do Flamengo. Há de se convir que o Botafogo (de 30 jogos e 17 vitórias na temporada), é um forte candidato a chegar, no mínimo, entre os 4 primeiros colocados e chegar à Libertadores. É bom ver o Botafogo forte novamente na elite do futebol!


■■■■■■

No Maracanã, houve mais uma merecida homenagem a Romário. Aliás, o que chamou mais atenção no jogo, de fato, foi isso. Já que o jogo, para um clássico regional, deixou muito a desejar. O Fluminense, visando a Copa do Brasil, poupou alguns de seus titulares e nem assim a equipe cruz maltina conseguiu sair com a vitória.

■■■■■■

O Flamengo, graças - mais uma vez - a Bruno, não saiu com um resultado pior da Ilha do Retiro. Alô, urubuzada! O Bruno já está indo...

■■■■■■

Por falar em Flamengo... diz-se que Athirson está muito próximo de um acerto com o Botafogo - faltando apenas o envio de um "papel timbrado" para o jogador. Palavras do próprio lateral. Agora eu pergunto: Seria o melhor a se fazer, tendo em vista que o jogador ganha um alto salário no Bayer Leverkusen e com certeza, não vai pedir pouco aqui?! Ademais, será Athirson aquele mesmo lateral do Flamengo que chegou a seleção? É uma incógnita. Logo, não seria mais sensato ter pago o salário de Júnior César e renovado com o bom e jovem lateral? Acorda, diretoria! Resta torcer para que dê certo, caso se concretize.

■■■■■■

Curiosidade - Fábio Costa (G., Santos), falhou, mais uma vez, no gol do Corinthians. Soltou uma bola em um cruzamento que resultou em gol. Curiosamente, costuma falhar em jogos intermediários e fechar o gol em jogos decisivos. Ao contrário do Júlio César (G., Botafogo), por exemplo. Que parada!
■■■■■■


Copa do Brasil - Arrisco dizer que o Fluminense NÃO leva o caneco da competição nacional, tendo em vista que não soube aproveitar o fator "campo" - em todos os sentidos. O Figueirense naturalmente joga todo fechado, explorando contra-ataques. Porém, com as dimensões do Maracanã, por mais que se feche, sempre haverá espaços. Ao contrário do Orlando Scarpelli. Façam suas apostas!

7 comentário(s):

AE disse...

FOGOOOO!!!!!!!!!!!!!!!! Botafogo 3x0 Grêmio! Juninho, Luciano Almeida e Dodô! DALHE O FOGAO!!!!!!

Unknown disse...

Dalhe, fogão! 3x0 no Grêmio, jogando lindamente ;D

fantastcmundflavio disse...

Botafogo.......Desde o Campeonato Carioca..2007 !!! Mostrou uma equipe muito bem montada em seu esquema tático....O tecnico "Cuca"..vem realizando um bom trabalho no Botafogo desde do Brasileiro de 2006; Mas..o Brasileirao...é um Campeonato dificílimo....ao longo do do campeonato as equipes enfrentam muitos obstaculos...como contusoes de jogadores, desgastes dos muitos jogos ( meio de semana e final d semana), sem contar com as transferencias p/ exterior. Por isso tá cedo pra apontar os candidatos ao caneco. É só a 4 rodada.

Anônimo disse...

O Botafogo ta provando que é um belo time, e que as eliminaçoes alem de erradas jas foram absorvidas....
rumo ao titulo, EU ACREDITO!!!!

Anônimo disse...

Bem.. Primeiro achei q isso fosse um blog jornalistico e nao um templo de adoraçao ao botafogo.. Seegundo eh ingraçado reparar como os lideres do campeonato no começo nunca sao os do final... porcausa de todos os fatores que o fantasticomundodofabio ja disse..
Terceiro outra curiosidade engraçada.. estranho neh q SOH o botafogo tem erro d arbitragem... =/

Anônimo disse...

Blog desatualizado e falando só de RJ... alguém precisa tomar esse blog do cara.

Anônimo disse...

Flus�o Campe�o.
J� estou na libertadores.

Corre atr�s cachorrada!!!!!!!

Sauda�o do campe�o da Cpoa do Brasil.