segunda-feira, 30 de julho de 2007

O mesmo banco. A mesma praça.

Após novo resultado negativo (empate contra o Corinthians), o técnico Ney Franco foi demitido. Diante da crítica circunstância enfrentada pelo clube, por mais um ano e pela enésima vez, o Flamengo apresentou Joel Santana (foto: GloboEsporte.com). Este é sempre lembrado em momentos difíceis da equipe rubro-negro. E não é que Joel Santana tem sido muito lembrado? Será que é isso que os torcedores querem? Todo ano ter que contar com o técnico "salvador da pátria". Este ano, até que ele veio mais cedo. Ele costuma vir mais pro fim do campeonato, quando tudo parece estar perdido. Por mais um ano, o Flamengo não tem grandes pretensões no Campeonato, a não ser - até o momento - sair da zona de rebaixamento. Melhor para Joel Santana, que consegue mais um "bico" pelo Rio.


■■■■■■

Por falar em Flamengo (19º) e salvador da pátria, Roger (foto: GloboEsporte.com) parece, a princípio, ser a solução do meio-campo - até então nada criativo - rubro-negro. Lembram que disse que joga quando quer? Nesta foto, ele parece bem feliz. Disso que o meia precisa: alegria pra jogar. Com isso, participou diretamente do gol do Flamengo, dando um passe magistral para Leonardo Moura que cruzou e Souza completou. [ Confira os gols! ]

Se continuar jogando com alegria, Roger será um reforço e tanto para o Flamengo. O Rio parece ser o cenário ideal do maestro.

■■■■■■

Sábado, no Rio, o inconstante Vasco (4º) goleou o Goiás (7º) e assegurou o 4º lugar. Perdigão (foto: Paulo Sérgio) caiu como uma luva no setor de destruição cruzmaltino. É um volante que tem alguma qualidade na saída de bola - coisa que os outros volantes do elenco não têm. Participou até de um dos gols da goleada.


■■■■■■

Na Vila Belmiro, o Santos (13º) (foto: Ivan Storti/Lancepress!) conseguiu perder para o Náutico (18º). Com todo o respeito à equipe rubra, mas a equipe que se gaba por ter o melhor técnico do país, não pode perder pro até então lanterna, né? Resultado final: Santos 1 x 2 Náutico.

■■■■■■

No Sul, Grêmio (3º) e Atlético/PR (15º) ficaram no empate por 1 a 1. Pior para o Atlético, que permanece no meio da tabela, 10 pontos atrás dos líderes. O Grêmio se mantém entre os primeiros.

■■■■■■

No domingo, Fluminense (11º) e Figueirense (19º) (foto: Lance!) não saíram do 1 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília. O Fluminense se distancia do topo da tabela e o Figueirense se aproxima do fim desta. Somália, mais uma vez, guardou de pênalti e Thiago Silva fez contra, dando números finais à partida. Acredite! Ainda existe gol contra. Cheguei a pensar que estivesse sido extinto. Mesmo assim, Ruy, que não é bobo, saiu comemorando. Não colou!

■■■■■■


No Palestra Itália, Palmeiras (8º) e Juventude (17º) (foto: Gilmar Gomes) também empataram. O Palmeiras perdeu a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros. Situação ainda pior a do Juventude, que se mantém na zona do descenso.



■■■■■■

O Internacional (6º) venceu mais uma. Dessa vez, atropelou o Sport (14º), em plena Ilha do Retiro. O Internacional, como era esperado, volta à briga pelas primeiras colocações. Fato curioso: Um frango do goleiro do Sport, que originou gol 'olímpico'. Que fase!

■■■■■■

O Paraná (10º) foi novamente derrotado (3 a 1). Dessa vez, o carrasco foi o Atlético/MG (9º). Há de se salientar, que com uma boa dose de ajuda do goleiro paranista Flávio (foto: Felipe Gabriel), que teve participação decisiva em dois gols do clube de Minas.[ Confira os gols! ]

■■■■■■

Aproveitando a deixa... Em Minas, o Botafogo (1º) foi derrotado pelo Cruzeiro (5º) (foto: Gil Leonardi) por 3 a 2, graças ao inconseqüente (talvez pela idade) goleiro Júlio César, que falhou em pelo menos dois dos gols da equipe celeste. [ Confira os gols! ]
Novas falhas, custaram sua titularidade e o cargo do prepador de goleiros Acácio. Segundo o site de notícias GloboEsporte.com, para o lugar de Acácio, foi contratado Evelton Isoppo, conhecido como Palha, que já havia trabalhado com Cuca no Criciúma. Vale a tentativa! Na minha opinião, Acácio também tinha "culpa no cartório", já que esse não foi o primeiro erro de goleiro treinado por ele. Ademais, após estes erros, não se notava a correção.

■■■■■■

Para defender a meta alvinegra, foi contratado, junto ao Paraná Clube, Marcos Leandro (foto), de 25 anos. Estava na reserva do Paraná e foi emprestado ao Botafogo até metade de 2008. No currículo, clubes como Olaria, Bangu, Tombense (MG), Rio Claro (SP), Fluminense, Nova Iguaçu e Paraná. Também é válida a tentativa!

■■■■■■

Ainda no domingo, o São Paulo (2º) venceu por vantagem mínima (1 a 0) o fraco América de Natal (20º), e se igualou em número de pontos ao Botafogo. Entretanto, há de se lembrar que a equipe carioca tem um jogo a menos que o rival tricolor.

'O' jogo do primeiro turno, promete ser: 08/08 - Botafogo x São Paulo, no Maracanã. Imperdível!


■■■■■■

A seleção brasileira masculina de vôlei, conquistou - como era mais do que esperado, apesar do desfalque de Ricardinho - a medalha de ouro, após derrotar a seleção norte-americana, por 3 sets a 0. Lembrando que era o único título que essa geração não tinha. Parabéns, Bernardinho e comandados!

■■■■■■

Chega ao fim o tão esperado Pan do Rio. Saldo mais que positivo para o evento que, guardada as proporções, parou a cidade; incentivou a pratica de esportes; tornou mais conhecidos esportes até então novos etc. Infelizmente, não passamos de Cuba no quadro geral de medalhas, mas esta marca atingida neste, já foi inédita. Parabéns a todos (lê-se idealizadores, organizadores, voluntários, atletas etc.)

9 comentário(s):

Anônimo disse...

Olá Diego, como vais?

Gostei do seu Blog, e ele será adicionado sim no blog "Futebol em palavras".

Parabéns.

Anônimo disse...

Infelizmente o Pan acabou =\
Mas valeu muito a pena! pena que nao fui ver nada.

O Flamengo infelizmente não vai cair para a segunda divisão este ano novamente...Acho eu que nunca vai cair, a Rede Globo nunca vai permitir isso, imagina, perder a audiencia que tem quando transmite os joogos do Flamengo...Tanto o Flamengo como o Corinthians, não caem.
Não tem ninguém honesto no mundo né? Absurdo isso...triste também.
Sobre o Botafogo, espero que a gente embale de novo e deixe uma diferença boa entre o segundo colocado, vencer o América - RN que está em 20º (último!! aliás, depois conserta ali que voce colocou 10º) é obrigação, né?

beijo meu idolo;*

Gerson Sicca disse...

Diego, o Flamengo pede pra morrer. Demite o Ney Franco depois dele empatar fora de casa e contrata o Joel Santana?!?!?!?
O joel só sabe ganhar campeonato carioca. O Flamengo é uma bagunça administrativa, o que é inexplicável nos dias de hoje, onde tá todo mundo tentando se organizar.
Estou colocando teu blog nos meus links favoritos.
Abraço

Gerson Sicca disse...

Diego, entra na página www.soccerway.com. Vai lá embaixo e clica em "free content".Depois em self-updating javascript league table. Aí toca ficha.
Qquer dúvida me dá um toque.

Unknown disse...

Valeu Diego!!!
nós merecemos muitos créditos nesse PAN..=D
gostei muitooo da experiência e tou sempre agora como voluntária, se Deus quiser..
É NÓIS NA FACUL,IRMÃO!!!!! =P
BJOSS

Gerson Sicca disse...

Ficou legal a tabela. Valeu.

Arthur Virgílio disse...

Muito bom blog, parabéns!

Eduardo Braule-Wanderley disse...

Diego,
Parabens pelo blog, esta' excelente, e com o visual muito bonito. A tabela esta' legal tambem, mas vai ficar melhor quando o Mengao subir mais.
Abracos!
Eduardo.

sonacanela.blogspot.com disse...

Gostei de Perdigão jogando ontem.