domingo, 5 de agosto de 2007

Até daqui a pouco. Até nunca mais.

A promissora revelação do Internacional de Porto Alegre já tem destino: Milão. Inclusive, já viajou - aparentemente assustado. Com apenas 17 anos, Alexandre Pato (foto: GloboEsporte.com) foi vendido ao Milan (que já conta com os brasileiros Kaká e Ronaldo). Mesmo com pouca idade, o atleta era tido como um fora de série, no Beira Rio. Tanto que o Internacional só o apresentou para o Brasil (e pro mundo!), após assinar o atual contrato que preivia uma exorbitante multa rescisória. Este é apenas mais um dos casos de exportação de jovens - e promissores - atletas brasileiros para a Europa. Infelizmente, nada podemos fazer, a não ser lamentar. O clube de Milão desenbolsou 22 milhões de euros (o equivalente a R$ 56,5 milhões) pelo jogador colorado. Agora eu pergunto: Como vamos 'segurar' um jogador assim?

Existem casos do que se aventuram em outros países, como Arábia que logo estão de volta. Mas os que tem propostas da Europa, não customam voltar tão cedo. Salvo para encerrar carreira, passar férias etc.

■■■■■■

Pela 17ª rodada do Brasileiro:
Sábado (04/08)
No Morumbi (foto: Edu Viana), o Corinthians (15º/20 pts.) bateu o Goiás (5º/26 pts.), por vantagem mínima. O gol nasceu depois de um belo lançamento de 'trivela' do meia Vampeta. O Corinthians parece precisar mesmo de alguém mais experiente pra compor o elenco.

■■■■■■


O Sport (10º/24 pts.) do técnico Geninho, aprontou mais uma. Dessa vez, a vítima foi o Atlético/PR (16º/19 pts.). No clássico dos rubro-negros, quando tudo parecia está decidido (o Atlético abriu 2 a 0), o Sport virou a partida e terminou 3 a 2 Sport. Bela virada! Geninho deu jeito no rubro-negro da Ilha do Retiro.

■■■■■■

No Machadão , América/RN (20º/10 pts.) e Náutico (17º/17 pts.) fizeram o jogo (foto: Agência/Photocâmera) dos desesperados. Menos pior para o Náutico, que atropelou o adversário: 5 a 1. Ainda assim, ambas equipes se encontram na zona de rebaixamento.
■■■■■■

Domingo (05/08)
No Sul, o Atlético Mineiro (7º/25 pts.) venceu o fraco Juventude (18º/15 pts.) por 2 a 1 e está entre os dez primeiro colocados. Já o Juventude... permanece também. Só que na zona de rebaixamento. (foto: Gilmar Gomes)

■■■■■■

O Santos (9º/24 pts.), do ótimo meia Pedrinho (foto: Nelson Coelho/Diário de S.P.) passou fácil pelo Flamengo (19º/12 pts.): 3 a 0. Aliás, o Flamengo tem se tornado presa fácil nesse campeonato. Já tá mais do que na hora de abrir os olhos!




■■■■■■


O Cruzeiro (4º/26 pts.) por pouco não se complica novamente numa partida. Após abrir uma significativa vantagem no placar (3 a 0 até os 43 min. do 2º tempo!), permitiu que o Internacional (11º/23 pts.) diminuísse, chegando a 3 a 2, como aconteceu na partida contra o Botafogo, no mesmo Mineirão.

■■■■■■

O Palmeiras (6º/26 pts.) derrotou o Fluminense (14º/22 pts.), fora de casa. A partida foi boa de assistir. Muitas oportunidades de gol, jogo lá e cá etc. O Fluminense ainda teve um pênalti - que na verdade, foi falta fora da área - desperdiçado por Somália, no segundo tempo. Destaque para o grande goleiro Diego Cavallieri, que assegurou os 3 pontos para o alviverde, em pleno Maracanã (foto: Agência/O Globo).

■■■■■■

No péssimo gramado da Vila Capanema, Paraná (12º/23 pts.) e Botafogo (2º/32 pts.) fizeram um sonolento - literalmente - jogo (foto: Felipe Gabriel). Confesso que cochilei! Jogo truncado, como só podia ser. O Botafogo, nem de longe jogou o futebol que encanta a todos e o Paraná explorava os contra-ataques, com Josiel e Vinícius Pacheco. O péssimo jogo deve-se, na minha opinião, ao péssimo - e não é de hoje! - estado do gramado da Vila. O Botafogo que tem como forte o toque de bola envolvente, não conseguia trocar passes e apelava para os chutões ou cruzamentos imprecisos. Dodô voltou à equipe, mas pouco apareceu. O empate custou a liderança por parte do alvinegro carioca, que agora está a dois pontos do líder, São Paulo.

■■■■■■

Em São Januário, o Vasco (3º/27pts.) manteve a invencibilidade de jogar em casa. Empatou com o Figueirense (13º/23 pts.). O cruzmaltino saiu na frente, mas permitiu a virada do Figueirense. Mas, Leandro Amaral empatou no fim, de pênalti.

■■■■■■

No Estádio Olímpico, o São Paulo (1º/34 pts.) não tomou conhecimento do Grêmio e manteve a sequência de vitórias (cinco seguidas). Com a vitória ultrapassou o até então líder Botafogo. Entretanto, o alvinegro carioca ainda tem uma partida a menos que o tricolor paulista.

■■■■■■

Programão - Quarta-feira, às 21h45m Botafogo e São Paulo se enfrentam, no Maracanã, lutando para terminar o primeiro turno na primeira colocação. A briga pelo topo promete ser boa! Vale a pena conferir. [ Confira os postos de venda/preços. ]

■■■■■■

Na sexta-feira (03/agosto), o Botafogo venceu a licitação para administrar, pelos próximos 20 anos, o Estádio Olímpico Municipal João Havelange. Grande passo para a reestruturação do Glorioso e fortalecimento da marca Botafogo. Parabéns à diretoria!

■■■■■■

Curiosidade - Por falar em Botafogo... Já repararam que há alguns jogos o alvinegro não entra em campo com essa camisa (foto: FogãoShop) tradicional? O alvinegro tem entrado de branco ou todo de preto. Protesto? Luto? Que nada! Segundo o diário Lance!, a distribuidora de material esportivo não envia há mais de 20 dias estas camisas para o clube. Motivo: estão esgotadas! Ademais, já tem uma série de pré-vendidas. Logo, a distribuidora confecciona e já tem que distribuir aos clientes. Que fanatismo!

13 comentário(s):

sonacanela.blogspot.com disse...

O Santos tá chegando e o São Paulo agora vai disparar. abrcs.

sonacanela.blogspot.com disse...

Não sei usar essa ferramenta, procurei saber e soube que: você tem que disponibilizar um link no seu blog para o pessoal clicar e assinar aí toda vez que você atualizar...o ícone do RSS que fica nos favoritos de algumas máquinas....fala quantas atualizações o blog teve desde a última visita. Mas não sei como funciona. Se eu souber de algo mais te falo.

Gerson Sicca disse...

diego, todo o mês de janeiro eu vou para uma praia do Rio Grande do Sul no mês de janeiro e lá jogo bola em um excelente campo de grama onde uma turma muito grande se reúne para jogar no final de tarde. Faço isso há mais de 12 anos. Um dos meus parceiros de futébol treina o sub-13 do Inter: no verão q passou ele tava nos dizendo que nunca viu um guri como o Pato. Diz q ninguém da garotada conseguia tirar a bola dele, e afirmou q foi o melhor que pisou no beira-rio no tempo em que ele trabalha lá.

Gerson Sicca disse...

O inter vendeu o Pato barato para o futebol europeu

Anônimo disse...

essa camisa do botafogo é a mais linda, né?
mas eu tambem gosto da preta..so acho estranho quando joga de branco! o que acha?
espero que chegue logo né!

o jogo botafogo x sp vai ser JOGÃO, né? colocaram a carha máxima de ingressos que fefeu falou
temos que atropelar e pegar a liderança de novo!

um beijo;*

Jefferson Nogueira disse...

ACHO QUE ESSE ANO É SPFC DE NOVO....JA TO INCLUINDO O SEU BLOG NO MEU FAVORITOS, MUITO LEGAL, ABRAÇOS

Arthur Virgílio disse...

Blog adicionado na lista de links, do blog Jogo Duro.

Unknown disse...

Pô, vamo ver se o Fogão consegue ganhar o SP, né! Será uma maravilha assistir ao jogo das duas melhores equipes do Brasil no maraca ;)

--------

Sobre a camisa, eu gosto mais da camisa preta.. A preta e branca (atual) é muito estranha!

Abraços!

Gerson Sicca disse...

Esse negócio de rss eu tentei fuçar e não consegui. Se descobrires me dá um toque.
Abraço

Chico da Kombi disse...

A Kappa não estava preparada para o sucesso do meu Botafogo em 2007.
Haja camisa do Fogão!!!

André Augusto disse...

Excelente blog...
Está nos favoritos do Opinião FC!
Abraço

Anônimo disse...

Cara vi seu endereço no blog Jogo Duro, e com certeza isso ja credencia vc e muito. Parabens pelo blog, que é bem redigido e com otimas opiniões!E ja esta nos links do Pitacos do Bodaum aguardo sua visita por lá!Grande Abraço e parabens!

Anônimo disse...

Hoje em dias os jogadores brasileiros vestem as fraudas aqui e vão cedo para o exterior vestir o terno e gravata!Vai entender, mas se isso não se resolver nosso futebol nacional vai acabar sendo extinto!Abraço