sexta-feira, 10 de agosto de 2007

O show tem que continuar.

(foto: Cleber Mendes)











No Maracanã lotado (40.093 pagantes), o São Paulo (1º/37 pts.) venceu o Botafogo (2º/32 pts.). Em jogo estudado, truncado, a equipe paulista levou a melhor e disparou na ponta, abrindo cinco pontos de vantagens para o vice líder, Botafogo.

O tricolor paulista veio para o Rio, aparentemente, em busca de um ponto. Mas acabou saindo no lucro.

O Botafogo começou a partida dando as cartas, diante de um São Paulo recuado - todos os jogadores atrás da linha que divide o campo. E assim foi durante toda a partida. Mas, como disse Muricy, o Botafogo é o time que joga mais bonito - lê-se joga pra frente -, automaticamente, deixa espaços atrás. Muricy aproveitou exatamente isso e jogou no contra-ataque. Alex Silva, depois de algumas tentativas, foi feliz e subiu mais que Juninho, para abrir o placar: São Paulo 1 a 0. Após lance questionável - ignorado por Simon -, Leandro recebeu e deu números finais à partida: São Paulo 2 x 0 Botafogo, em pleno Maracanã.

- Ponto positivo: O sistema defensivo do São Paulo mostrou-se quase intransponível.

- Ponto negativo: Não há como jogar André Lima e Dodô. Um anula o outro. E mais: O que adianta jogar com André Lima (1,85m) se não há quem saiba cruzar uma bola?

Domingo, o Botafogo viaja para receber o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o São Paulo fecha a sua participação no turno, contra o Atlético/PR, no Morumbi.


Não há razões para o extremismo, torcida alvinegra. O Botafogo segue na briga! Ainda tem muito campeonato pela frente.

■■■■■■

Ainda na quarta-feira...

O Atléticio/PR (15º/22 pts.) venceu o Flamengo (19º/12 pts.), na Arena da Baixada e deixou a equipe numa situação mais desesperadora ainda. O Flamengo tem que vencer uma série de partidas e torcer contra os outros times que estão logo ali perto da zona. Lembrando, agora o Flamengo está a oito pontos do primeiro time antes da zona, Náutico. A foto (crédito: Felipe Gabriel) é fidedigna.

■■■■■■

(foto: Agência/LancePress!)
Em uma partida marcada por falhas dos goleiros, o Goiás (5º/29 pts.) venceu o Atlético/MG (9º/25 pts.) e voltou ao 'G5'. Destaque para Paulo Baier, que segundo o site GloboEsporte.com, é o autor do milésimo gol do Goiás em Brasileirões. Não poderia estar melhor representado, concordam? Parabéns, Baier!


■■■■■■

O Náutico (16º/20 pts.) goleou o Figueirense (13º/23 pts.) nos Aflitos (foto: Aldo Carneiro) e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Corinthians para esta. O "Timbu" é o próximo adversário do Flamengo. Jogo interessante!


■■■■■■

(foto: Gil Leonardi)
O Cruzeiro (4º/29 pts.) venceu o Sport (11º/24 pts.) e se aproximou de vez dos líderes. Favorito ao título? Veremos.
O Sport se manteve no meio da tabela.


■■■■■■

O Fluminense (14º/23 pts.) apenas empatou com o fraco Juventude(18º/16 pts.) na Serra Gaúcha (foto: Gilmar Gomes) e, ao que tudo indica, apenas figurará no Brasileirão, já que tem vaga garantida para Libertadores/08, por ter vencido a Copa do Brasil/07. Situação preocupante é a do Juventude, que briga para sair da zona de rebaixamento há tempo.

■■■■■■

Quinta-feira:
(foto: Agência/VIPCOOM)
O Vasco (3º/30 pts.) despachou o Corinthians (17º/20 pts.) por 2 a 0 e manteve a regularidade, jogando em São Januário. Ali, está invicto há um bom tempo. Com o resultado, o Corinthians volta à zona de rebaixamento. Já o Vasco, segue em outra zona: a da Libertadores da América!

■■■■■■



Na estréia do sérvio Petkovic, o Santos (7º/27 pts.) venceu, em casa, o Paraná Clube (12º/23 pts.) e já vê mais de perto a ponta da tabela (foto: Ivan Storti). O Paraná de Kleina, segue a queda livre, ao contrário de outros anos.



■■■■■■

(foto: Reginaldo Castro)
No Palestra Itália, o Palmeiras (8º/27 pts) empatou em 1 a 1, com o Internacional (10º/24 pts.), em jogo eletrizante no fim.



■■■■■■

No Olímpico, o Grêmio (6º/28 pts.) fez a obrigação e venceu o lanterna América/RN (20º/10 pts.), por 3 a 0, com dois gols de Tuta (foto: divulgação/site oficial Grêmio).
■■■■■■

Conselho aos responsáveis pelo site oficial do STJD: Preparem-se! Pois vem aí mais alguns casos (Joel, Muricy, Túlio, Luciano Almeida...) e o site não tem suportado as visitas.

9 comentário(s):

Marcelo Sant´Ana disse...

Diego, contratei seu blog para minha lista.
Fiz um blog mês passado sobre o futebol baiano.
Abraço e parabéns!
http://blogdomarcelosantana.blogspot.com/

Marcelo Sant´Ana disse...

Ah, falo também das Séries B e C, pois envolvem Bahia e Vitória.

Anônimo disse...

Pois é, o Simon ignorou a falta no Juninho, nao é? Pra mim foi falta poxa, pra voce não?

O que é um ponto negativo também é que perdemos muitos jogadores para o jogo contra o Figueirense, acho que se o Botafogo empatar ja é um lucro!
Tenos 1 turno inteiro prla frente :D


beijo

João Pequeno disse...

Top 5 da ressaca do Pan no Papo de Arquibancada

M�es ficam sem creches durante o Pan,
Antiamericanismo expl�cito,
O mist�rio de Cuba,
Lula, triatleta da mentira,
Ouro em imputa�o falsa de crime

http://papo-de-arquibancada.blogspot.com


Para todos os que se interessam por esportes e/ou jornalismo

Abs

Gerson Sicca disse...

O ataque do botafogo foi muito mal. E acho que o São Paulo vem jogando de forma inteligente. Está sabendo minar o adversário. Pra mi vai ser campeão. Mas o fogão deve ir para a libertadores.
Abraço

Anônimo disse...

Diego,

Não me espanta ver tanto talento, vindo já no seu modo de escrever e talento em como descreve seus sentimentos diante de fatos do futebol. Já tive a oportunidade de vê-lo descrever suas opiniões em listas em Fóruns; por isso não me surpreende.
Meus parabéns!
Continue assim, nos brindando com belos textos e com extremo talento.
Beijo no coração
Malu

Marcelo Sant´Ana disse...

Diego, nem lembro mais como entrei no seu blog.
Salvo engano foi através do Blog do Lédio Carmona.
Li o nome e cliquei.
Abraço,
http://blogdomarcelosantana.blogspot.com

Arthur Virgílio disse...

Rodada com algumas surpresas e o primeiro turno já era.

Anônimo disse...

Valeu, Diego!

Abraços