sábado, 12 de julho de 2008

Efêmero alento

Fluminense 2x1 Vitória - Jogo interessante no Maracanã. O bom time do Vitória (2º/20 pts.) - que joga o campeonato da maneira que deve ser, isso é, vencendo em casa e buscando pontos mesmo fora - abriu o placar com Marquinhos, jogador um tanto quanto franzino, mas igualmente arisco. Facilmente desarmado no jogo de corpo, mas na velocidade tem o controle total das ações. Deu-se assim o primeiro gol do rubro-negro baiano. Ramon, notoriamente o mais lento da equipe, não tem pique para acompanhar as jovens promessas de sua equipe. Perfeitamente compreenssível. Portanto, faz a bola correr. Como deve ser. Até aquele momento, o Fluminense estava acuado, aceitando a pressão imposta pelo time baiano. Após o gol, Renato Gaúcho fez duas mudanças. Foi para o tudo ou nada. Sacou Fabinho e Washington - visivelmente contrariado - para a entrada de Tartá e Somália, respectivamente. A pressão virou de lado e o Vitória sucumbiu. Rafael e Dodô - que perdera um pênalti no primeiro tempo - marcaram para o Fluminense (18º/9 pts.). Ainda não é a redenção do Fluminense, que permanecerá por mais esta rodada da zona. E o futebol apresentado ainda não convence. Mas já é um alento para a torcida. O Vitória, que não me parece ter um elenco tão interessante como seu time titular, deve brigar por uma, no máximo, vaga na Libertadores.

Adeus: Cícero é o próximo a sair do clube. Em fase de negociações com um clube europeu, cujo nome não foi revelado, a diretoria Tricolor resolveu afastar o atleta - assim como fizera há pouco, com Gabriel -, que não enfrentou o Vitória. Coerentes. Mas... até tu, Cícero?

■■■■■■
(foto: Lancepress)
Goiás 2x2 Coritiba - No Serra Dourada, por pouco o Goiás (17º/10 pts.) não se complica ainda mais. No primeiro minuto do 2º tempo, Keirrison fez para o Coritiba (10º/14 pts.). Romerito, talvez o grande nome da equipe esmeraldina, empatou, aos oito. O Goiás ainda virou o placar, com Paulo Henrique. Mas aos 43, Bernardi foi impiedoso e empatou a partida. O esmeraldino dá a entender que, por mais um ano, brigará contra o rebaixamento, apenas. Já o Coritiba parece ter time e futebol para vislumbrar posições na parte intermediária da tabela.

1 comentário:

Everton Domingues disse...

Legal, Diego.
Valeu a resposta. Eu acabei fuçando durante o fim de semana e consegui encontrar, mas valeu mesmo sua atenção. Add seu blog entre meus recomendados e voltarei aqui pra ver seu trabalho e deixar meus tectecs.
Abração, cara

Everton Domingues