sexta-feira, 21 de novembro de 2008

36ª rodada - análise e palpites

Portuguesa (19º/36 pts.) x Goiás (6º/51 pts.) – A fim de atrair o maior número de torcedores, a diretoria da Portuguesa recorreu àquela famigerada promoção, para a partida de amanhã: cadeiras R$ 20 / arquibancadas: R$ 10 e mulheres e crianças, com a camisa do time, têm entrada franca. A promoção é muito bem vista - não só porque a equipe é fortíssima candidata ao descenso -, uma vez que o Canindé tem sido o grande triunfo da equipe até aqui. Sob seus domínios, o time formado por Estevam Soares só perdeu por duas vezes (Vitória e São Paulo). Além disso, a Lusa conta com a volta dos suspensos zagueiro Bruno Rodrigo e Héverton. Em contrapartida, para esse jogo poderá ter até 5 desfalques. São ausências certas: Dias e Ediglê (contundidos) e Halisson (suspenso). Gavillán e Preto são possíveis desfalques, já que não treinaram. Contudo, diante de toda a situação, não posso deixar de apostar no mandante, até porque o Goiás está hoje, justamente, na posição máxima que pode chegar neste Brasileiro.
Palpite: Portuguesa.

******

Botafogo (9º/41 pts.) x Atlético/PR (14º/41 pts.) – O desmantelado alvinegro carioca recebe um conturbado rival paranaense. No Rio, Ney Franco acertou, ontem, sua renovação de contrato por mais uma temporada. Já no Paraná, Geninho fala sobre uma possível volta ao Goiás o que, claro, criou um desconforto tanto no Atlético/PR – onde é ídolo – quanto no Esmeraldino, treinado por Hélio dos Anjos.
No Botafogo, por ora, a única certeza para 2009 é o treinador. O grupo, por mais um ano, promete esfacelar.
Ainda que esteja na 14ª posição, a equipe paranaense ainda corre risco de cair. Portanto, é imprescindível que vença, mesmo jogando fora de casa. É possível. O Botafogo segue em queda livre. São quatro derrotas seguidas. Para usar uma símile: o Botafogo está como eu, ou seja, em clima de férias.
Palpite: Atlético/PR.

******

Coritiba (8º/50 pts.) x Santos (13º/43 pts.) – Praticamente livre do rebaixamento, o Santos enfrenta o Coxa, em zona intermediária da tabela. Dorival Júnior, para a partida, não contará com o zagueiro Maurício, o atacante Hugo e Marcos Tamandaré, suspensos. Como a situação da equipe curitibana é estável, o treinador promete usar jogadores da base para as últimas partidas. Deverá ser um jogo morno.
Palpite: empate.

5 comentário(s):

Almirante disse...

Espero apenas que o Vasco ganhe, desde que isso aconteça já teria a rodada perfeita para mim.

Saudações Cruzmaltinas e viste os blogs do almirante! abração!

Arthur Virgílio disse...

Tomara que erres seus palpites. Sou Botafogo e Goiás desde pequeno.

Jogo Aberto disse...

acho que q botafogo ganha hein.

Saulo disse...

Será mais uma rodada de arrepiar, emocionante.

Impasse Livre disse...

espero apenas qwue o vasco não caia depois dessa péssima 36 ª rodada!