terça-feira, 11 de agosto de 2009

Improvável

Surpreendentemente o Botafogo opta pelo novo. Fui pego de surpresa, porque essa mesma diretoria apostou, há muito pouco tempo, em André Lima, liberado facilmente pelo São Paulo, Lúcio Flávio - "fugido" no início do ano para o Santos e, pouco depois, escorraçado - e Juninho, preterido pelo mesmo São Paulo. Todos se aventuraram longe do clube, com algo em comum: todos sem sucesso.

Sendo assim, das opções que foram ventiladas, havia o (enorme) risco de o alvinegro carioca, novamente, regredir. Em outras palavras: recontratar a cabisbaixa figura de Cuca. Notem: não contesto aqui a qualidade do referido treinador em montar elencos mesmo com baixo orçamento e conseguir vislumbrar, mas voltar seria um retrocesso estúpido, além de um acinte à torcida botafoguense.

Estevam Soares aceita o desafio de dirigir o modestíssimo elenco alvinegro. Deixa o Barueri, seu ex-clube, na 6a. posição, a apenas dois pontos do sonhado G4.

Me parece, por fim, a decisão acertada - entre os nomes cogitados. O que fica de irrefutável é que, enfim, o Botafogo não fez como de costume, tal qual aquele personagem de um certo anúncio de celular, cujo nome é Wilson, que andava para trás.

Sucesso ao novo comandante alvinegro.

5 comentário(s):

Anônimo disse...

Que ele tenha sorte e nós tenhamos coração para acompanhar o Botafogo.
Ainda morro assistindo a uma partida do Fogão.

P.S.: Atualize idade e período da faculdade. Tá bom?

Atualize mais, não somente uma vez por mês.

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Mesmo com tantas mudanças o Botafogo tem uma longa estrada contra o rebaixamento.

Anônimo disse...

O time do botafogo é fraco , teu blog é fraco ( blogueiro que atualiza uma vez por mes?? )e teu texto é fraco. Aé realmente foi muito bom para o botafogo trazer o juninho de volta (´parece uma peneira) lucio flavio andré lima etc etc etc... todos fracos e nem no botafogo deram certo pois o que o botafogo ganhou com eles??? Estevan soares é ótimo o que ele ganhou no futebol???? nem o felipão ganharia algo com time tão medíocre.

Diego Mesquita disse...

Anônimo,

Agradeço sua crítica e coragem.

Volte sempre.

Danilo Taveira disse...

Mesmo após alguns jogos e muitas decepções, resultados negativos e incontáveis desilusões, ainda assim, considero acertada a contratação do Estevam Soares, ele era, fatalmente, o melhor nome ao considerarmos sua capacidade e dificuldade financeira do clube.


Diego, escreves bem, e por vezes, não poucas, exagera na correção da língua, algo notável se repararmos no definhamento da língua tanto quanto, e não é coincidência, aspecto humano do seres, as quais são sempre, mais do que ontem, torpes. Portanto, continue com essa exatidão e clareza, pois jamais serão demais.

E sabes que critico, e a forma como critico, sempre balizados em argumentos, logo isto me dá direito a elogiar, e quando o faço, dá-me ainda mais valor, em virtude das inúmeras críticas.

Tens, em mim, um leitor e, mais, um Amigo para tudo, sempre!

Grande abraço.