terça-feira, 1 de setembro de 2009

A história se repete

Um ano após ser demitido do mesmo Fluminense, Cuca retorna às Laranjeiras - de onde saiu, pela porta de trás, a 1º de outubro de 2008. Na ocasião, seu retrospecto foi pífio: nove jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. Este mesmo desempenho hoje terminaria por selar o rebaixamento (pra mim já consumado, diga-se) prematuro do tricolor.

O cabisbaixo Cuca, colecionador de insucessos recentes, e seu semblante deveras depressivo não é, nem de longe, o que o Fluminense precisaria para tentar mexer com o brio dos jogadores - se é que algo mais dá pra ser feito a fim de reverter a situação. Pelo contrário. O treinador é reconhecidamente a figura cética à beira do campo quando seus jogadores procuram por uma palavra de apoio.

Historicamente, há de se considerar que com o rebaixamento, o Fluminense estará, enfim, cumprindo o ano da Série B que lhe fora subtraído, quando convidado, em 2000, a participar da Série A - a extinta Copa João Havelange.

Já havia comentado com amigos e reforço aqui: por mais que Renato Gaúcho não fosse demitido pela diretoria, certamente o ex-técnico tricolor pediria o boné - mais dia, menos dia. Uma das razões? Seu orgulho não permitiria mais essa mancha na carreira (seria, em termos de rebaixamento, o tri). Há duvida?

4 comentário(s):

Gerson Sicca disse...

Mas agora ele não consegue salvar o Flu, q já caiu.

Anônimo disse...

Isso sim é surpreendente! Uma vez por mês este blog é atualizado. Acho até que seja "birra" comigo, pois é o blog que mais acesso. Bem, ultimamente, só duas vezes na semana, para conferir a atualização que nunca ocorre. Está me deixando na mão (aliás, não só a mim).

Sabe, eu estou doida para que dezembro chegue e, enfim, a decadência do Fluminense. Aliás, o cumprimento da Série B que os mesmos não cumpriram há alguns aninhos. Porém, comemorar com antecedência que é bom... eu fico na minha. Você, Diego, sabe o porquê.

(Ah, o Botafogo! S2)

Impasse Livre disse...

Diego , o vasco viu esse foilme ano passado e dessa vez o tita foi o renato,e o renato do vasco será o cuca do flu...ou seja a quyeda é aparece por lá, no MFC, e me diz, qual a música do seu coração?iminente. muito bom o post. abs e

Débora Bravo disse...

"Débora, Eis seu sábado empolgante." Hahahahaha... Diego, vou te confessar que não me foi tãããoo empolgante assim não. Queria um jogo mais bonito. E não gostei da atuação do Brasil. ;\ Fora o gol do argentino e do Fabuloso, o resto foi bem desanimador. ;P Mas, ainda assim é, na minha opinião, um dos maiores clássicos do futebol mundial. E em relação ao Tricolor, não sei se dá mais, mas torço para que não caia. O que será do Carioca ano que vem com 2 times (talvez o Botafogo também) na segundona? Assim o Flamengo não vai conseguir ter moral. rs Moro em Minas e sempre me criticam falando do nível do Carioca. Não tenho argumentos. rs Apesar do Mineiro também não ser lá essas coisas, fora o Cruzeiro e agora o Atlético-MG, não possuem nenhuma outra equipe grande.
(Ps: Cheguei a fazer FACHA também. Gostei bastante. Pretendo voltar para uma pós!)