segunda-feira, 25 de junho de 2007

Jogamos como nunca. Perdemos, como sempre!

Apesar de no início, o Campeonato Brasileiro já apresenta, como fortes candidatos ao descenso esse ano, os clubes que tiveram acesso à Serie "A" ano passado, infelizmente. Sport, Náutico e América/RN mal voltaram à elite do futebol e já estão em ritmo de despedida. Estes times, ocupam, respectivamente, a 18ª, 19ª e 20ª posição na tabela de classificação. Claro que ainda é muito cedo para cravar os rebaixados, porém, esse fato tem tornado-se constante entre os times emergentes. Foi assim, ano passado, com o Fortaleza, por exemplo. Ao que me parece, os clubes vêm com a base do time da Série B para disputar a elite. Tudo bem que atualmente o futebol está nivelado por baixo. Entretanto, nada que justifique manter a base da Série "B" para tentar uma boa colocação na Série A. Isso, de fato, não dá certo. Vejamos mais um exemplo. O Botafogo, quando subiu (2003), manteve a base e só se salvou de novo rebaixamento, pela combinação de resultados na última rodada e claro, por seu empate com o Atlético/PR (vice-campeão Brasileiro daquele ano), em plena Arena da Baixada. O América/RN perdeu em casa para o Fluminense. O jogo foi de baixíssimo nível técnico. Com passes bisonhos por parte do América e um gol incrível perdido por Alex Dias.
Entre os clubes que ocupam a zona, vejo o Sport/PE com mais recursos (inclusive financeiro), para sair de lá. Aos demais, resta torcer. O Flamengo não vem longe não. Será que conseguirá, dessa vez, após anos e anos tentando, disputar a Segundona?

■■■■■■

Analisando os resultados da rodada...

■ Juventude 1 x 1 Figueirense - Resultado inesperado, já que o Figueirense vinha muito desfalcado para a partida. Mostra a fragilidade da equipe sulista, que se não se cuidar, pode passar o campeonato no sufoco.

■ Paraná
1 x 0 Sport/PE - Deu a lógica. Apesar de não apresentar bom futebol, a equipe paranista fez o suficiente para vencer o frágil Sport.

■ Santos 0 x 2 São Paulo - Apesar de disputado na Vila Belmiro, clássico não tem favorito.

■ Cruzeiro
4 x 2 Atlético/MG - Mesmo caso da partida acima.

■ América/RN 0 x 1 Fluminense - Aconteceu o esperado. Vitória apertada do Fluminense, provando que o tricolor carioca não é isso tudo que andam pintando por aí...

■ Palmeiras 0 x 2 Atlético/PR - Confirma a crise no Palestra Itália.

■ Internacional 0 x 2 Grêmio - Clássico.

■ Náutico 0 x 2 Goiás - Deu o esperado, apesar do Náutico jogar em casa.

■■■■■■


Sábado, dia 30, tem a inauguração do Estádio João Havelange (foto), o "Engenhão", com o clássico Fluminense (5º) x Botafogo (1º). Espero que a festa das torcidas seja à altura do palco. E claro, a partida também. Que vença o melhor!

Curiosidade - Os adversários de sábado, disputam também, por meio de uma licitação, ficar com o estádio após o Pan-Americano. O Botafogo aposta na parceria com a americana AEG e o Fluminense, em seu parceiro atual. Segundo o secretário de Obras, Eider Dantas, a licitação será lançada na primeira semana de Julho e o resultado no início de Agosto.


4 comentário(s):

Anônimo disse...

Sobre o Engenhão, ESPERO que não vá para o Fluminense por ter mais dinheiro nem para o Flamengo por ser o time ''queridinho'' e que fique é claro com o BOTAFOGO =)

Sobre o Flamengo, já está mais do que na hora desse time ser rebaixado, né?
até quando o flamengo vai receber a ''maozinha'' pra permanecer?

um beijo ídolo

Unknown disse...

É ISSO AE, A CASA DO FOGÃO AGORA É O ENGENHÃO, VAMOS COM TUDO PARA CIMA DO PÓ DE ARROZ E MOSTRAR DEFINITIVAMENTE PARA TODOS QUAL É DE FATO O MELHOR TIME DO BRASIL. DA-LHE FOGÃO...
E NIGUEM CALA, ESSE NOSSO AMOR. E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM É POR TI FOGO...

Anônimo disse...

E ninguém cala...

Unknown disse...

O Engenhão é meu todinho...
FOOOOGOOO !!!
E NINGUÉM CALAAA, ESSE NOSSO AMOR !!!