quinta-feira, 5 de julho de 2007

Quem muito fala...

...dá bom dia à cavalo. Já dizia - nos tempos que jogava - a "enciclopédia" do futebol, Nílton Santos (eleito pela FIFA, como o melhor lateral esquerdo de todos os tempos). O título do blog faz alusão ao comentário infeliz do técnico Renato Gaúcho, na véspera da partida, quando afirmou, entre outras coisas, que o Botafogo não colocava uma faixa de campeão há muito tempo (equivocando-se, já que a equipe alvinegra foi campeã do Carioca/06 e mais recentemente, conquistou a Taça Rio/07). Renato deveria olhar pro seu retrospecto contra o Botafogo antes de tentar menosprezar a belíssima equipe de Cuca.


■■■■■■

Sei que talvez seja tarde para comentar sobre o jogo de sábado passado; porém, não posso deixar passar em branco o jogo que inaugurou o estádio João Havelange. Fluminense e Botafogo ficaram encarregados da estréia (Foto: Agência lance). Diante de quase 44 mil pagantes, as equipes fizeram um clássico nervoso no começo. Ansiedade normal de estréia. Os jogadores não conseguiam trocar três passes. Com o tempo, os times foram se soltando, até que, Alex Dias inaugurou as redes do estádio e fez: Fluminense 1 x 0. Com o gol, Alex Dias recebeu o troféu Valdir Pereira, o Didi - que também foi o encarregado do primeiro gol de um estádio; mas no Maracanã. No segundo tempo, o Botafogo fez valer a sua superioridade e logo no início, marcou de pênalti, com Dodô que viria a marcar outro gol um pouco depois, dando números finais à partida. Com a vitória, o Botafogo também recebeu um troféu. Este, nomeado João Havelange. Coube ao capitão Juninho, erguê-lo.

■■■■■■

Resultados - 9ª rodada:

(Terça-feira 03/07/07)

Palmeiras 2 x 0 América/RN - Só confirma o América - como citei na crônica anterior a esta - como um dos fortíssimos candidatos ao descenso.

■ Fluminense 0 x 0 Paraná - Resultado não surpreendente, visto que o Paraná se fechou para buscar o empate. O Fluminense, com fraco seu fraco poder ofensivo, não mexeu no placar.

Figueirense 2 x 1 Cruzeiro - O Figueirense fez valer o mando de campo, diante da limitada equipe do Cruzeiro.

Grêmio 3 x 1 Juventude - Nenhuma novidade. O Juventude já está na zona de rebaixamento. Abre o olho, 'Ju'!

■ Atlético/PR 1 x 1 Náutico - Surpreendente! O Atlético/PR não soube aproveitar a fragilidade do adversário. Perdeu pontos preciosos.

São Paulo 1 x 0 Internacional - Normal. Mostra que o São Paulo não vem forte como em outros anos e o Internacional, muito menos. Aliás, o Inter já está próximo a zona. Já o São Paulo, é o vice-líder, sem brilho.

■ Goiás 1 x 1 Botafogo - Resultado justo. Com este, o Goiás perde a 2ª posição e o Botafogo se mantém na liderança, com folga. Além de ser o único invicto da competição.

(
Quarta-feira)

■ Vasco 4 x 0 Santos - Pra mim, resultado surpreendente. Apostaria um empate ou uma vitória santista. O Vasco não só venceu, mas goleou a equipe de Luxemburgo, apesar da famosa retranca de Celso Roth - com apenas Leandro Amaral no ataque. Demonstra que o Santos sentiu muito a ausência, principalmente, do maestro da cia.: Zé Roberto.

■ Sport 2 x 1 Corinthians - Havia dito que entre os clubes que citei na última crônica, o Sport era a equipe que tinha mais chances (por ter recursos) de sair da zona do descenso. Contratou o bom técnico Geninho que parece que já está ajeitando o time. Sem contar com a força da Ilha do Retiro. Com este resultado, o rubro-negro já pula para a 14ª posição, com 11 pts.

■ Atlético/MG 1 x 1 Flamengo - Até certo ponto surpreendente. A equipe atleticana é superior, porém, não conseguiu fazer valer esta, diante do fraco time rubro-negro. Fez um gol de pênalti no final da partida, mas foi surpreendido com o gol de ombro de Leonardo.

■■■■■■

O bom goleiro Bruno (esq. foto: Agência O Globo) deixou o Flamengo - como era previsível que acontecesse, tanto que informei na crônica de 4/junho. A MSI - dona dos direitos econômicos do atleta - não aceitou o contrato de renovação do Flamengo (prorrogado até dezembro deste ano). Renato (meia, Fla) é o próximo da lista.

■■■■■■


Já no Fluminense...
Carlos Alberto (foto) é a bola da vez! Seu possível destino é o Werder Bremen (clube do também meia brasileiro, Diego), da Alemanha.

■■■■■■

Outro que está de malas prontas é o atual artilheiro isolado do Brasileirão: Josiel, do Paraná Clube. Entre algumas propostas que tem - segundo o próprio atacante -, pinta como um das mais prováveis a do Belenenses, de Portugal.

■■■■■■

Permitam-me ignorar a Seleção (?) Brasileira, por gentileza? Obrigado.

4 comentário(s):

Duda disse...

É, agora o Flamengo tá fufu mesmo! =D

que maraviiiiilha ;]

um beijo idolo ;*

sthefano disse...

Flamengo la em baxãoooo




La em baxãããooo




e Fogão la em cimão



flw diego

DOUGLAS disse...

fogoo,seremos campeoes

Thamiris disse...

Odeio cantar vitória antes do tempo, maaaas: Botafogo Campeão Brasileiro 07!!! \o/ =x...

Olha, está de Parabéns, Diego, novamente. =D
Quanto ao Fluminense, perder um jogador "de fases"... Uma vez bem, uma vez mal. Enfim, algumas de suas jogadas são TRISTES ! xD

Nada comentarei sobre o Fla...mengo (não vou xingar aqui!)

Beijão, Diego !

;**