segunda-feira, 23 de julho de 2007

Cariocas são bacanas - parte II

Novamente, os cariocas (a exceção do Flamengo) conseguiram bons resultados. Já no sábado, o Vasco venceu com autoridade o Atlético/MG, em casa e chegou a ocupar a 3ª posição (com a rodada completada, o Vasco caiu pra 5º). Bom trabalho feito pelo técnico Celso Roth.

O Fluminense, venceu o Goiás (até então vice-líder, alternando para a 3ª posição) até com uma certa facilidade e agora já ocupa a 7ª posição no Campeonato.


O Botafogo, foi à Recife e arrancou um empate no último minuto de jogo o que lhe mantém na liderança isolada do Brasileirão. O Botafogo saiu na frente, levou a virada e no último lance do jogo, empatou com o artilheiro André Lima. Será sorte de campeão? Pode ser.

■■■■■■

O Flamengo (arte: Roberto Chahim), me permito destacar dos outros clubes cariocas, pois é o único time que não acompaha os demais. Aliás, está muito longe disso. Hoje, é simplesmente o último colocado da tabela. E, segundo o diário esportivo Lance!, faz esse ano, campanha pior que a dos quatro (São Caetano, Ponte Preta, Santa Cruz e Fortaleza) fizeram ano passado, quando caíram. Tudo bem que tem jogos a menos, mas a campanha é, no mínimo, preocupante. A torcida já começa a se manifestar. Resta torcer para Roger - que é excepcional jogador, quando quer. O problema é esse! - resolver o problema da equipe.

■■■■■■

O Corinthians, outro clube de grande massa, está mergulhado em crise também. Conseguiu perder para o Náutico e agora é o primeiro time da zona de rebaixamento. Situação menos delicada que a do rival carioca.

■■■■■■

O Paraná, segue em sua ótima campanha. Domingo, em casa, venceu o Palmeiras e ocupa agora a 3ª posição (que era do Vasco até então, lembra?). Isso é prova de que o campeonato está muito nivelado e, infelizmente, por baixo. O Botafogo, na opinião de Muricy Ramalho (técnico do São Paulo) e na minha também, é o time que joga o melhor futebol do país. Segundo Muricy, só o Botafogo joga bonito. Nota-se.

■■■■■■

Tive a oportunidade de acompanhar, na íntegra, Brasil x México (futebol feminino). Confesso que me surpreendi. O jogo, foi fácil, fácil para o Brasil. Sufocou a seleção mexicana o jogo inteiro e fez 2 a 0 no segundo tempo. Depois, só administrou. Minha surpresa ficou por conta do nível técnico do futebol feminino - brasileiro, pelo menos. Com exceção de alguns fundamentos que precisam ser aprimorados - e muito! - como a cabeçada, por exemplo, a seleção joga muito bem. Agora, enfrenta EUA ou Canadá - que estão se enfrentando nesse momento -, na final. De imediato, aposto que o Brasil leva mais esse ouro (contra o EUA, mais provavelmente). Essa seleção brasileira daria muito sufoco em muitos times por aí...

E mais: aposto que vamos terminar o Pan-Americano à frente de Cuba no quadro de medalhas.

Detalhe: Como joga essa Marta! E não é pouco não. Faz jus ao prêmio de melhor jogadora do Mundo. Joga fácil.

■■■■■■

Dodô (foto: Lance!) será julgado amanhã, dia 24/Julho, às 16h30, pelo STJD. Espero que haja bom senso, pois no caso da perda do mando de campo, não houve. Lembrando que outros clubes - como o Santos, por exemplo - recorreram à decisão conseguiram liminares que permitiram os times jogarem com suas torcidas. A 'cachorrada' não vai deixar o Botafogo e Dodô na mão. Vai acompanhar o julgamento de perto. Essa torcida está de parabéns, cresce na adversidade. Parabéns, cachorrada! Lembrando que esta mesma torcida, fez a tarde de autógrafos da bandeirinha Ana Paula Oliveira ser cancelada, para segurança da mesma.

5 comentário(s):

Unknown disse...

Pra variar o texto ficou muito bom ;]

Vamo lá:
Parece que o Florminense tá melhorando, não? Será que consegue chegar lá em cima?
O Fogão, pra variar, lá em cima. Jogando bonito e sempre sendo um teste pra cardíaco. Jogo sinistro esse contra o SporT e que tava com cara que iria ser a 2a derrota do campeonato ;/ Até o premiere atualizou a tabela como se fosse a 2a derrota (antes do final da partida, queimaram a língua.. ou os dedos..)

E o Flalixo.. Nem comento UhaeuAHEUahe Esse nem merece comentários!

Anônimo disse...

MUITO BOA, sem´dúvida uma das melhores, e gostei mais ainda da ultima linha! ahuahuehuaheuhauheuha

beijao;*

sonacanela.blogspot.com disse...

Botafogo vai bem, já o flamengo.. .mas, duvido que caia, a CBF não vai deixar.

Anônimo disse...

� camarada, o Flus�o j� ganhou duas partidas seguidas e segue rumo ao topo da tabela.
Que venha o Atl�tico.

J� o rubro-negro da g�vea. tststststs uma verdadeira piada, deste ano ele n�o escapa. J� esta de casamento marcado com a segundona.

OBS. O futebol realmente � um esporte fascinante, onde uma equipe muito boa perde um t�tulo para um time med�ocre, foi assim na final do campeonato estadual de 2007. Como o Botafogo perdeu aquele campeonato? At� hoje fico perplexo.

Sauda�es Tricolores a todos.

Daniel F. Silva disse...

Ótima página. Já a adicionei nos meus favoritos.