quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Soy loco por ti, América.

Começa hoje para Botafogo e Corinthians mais uma edição da Copa Sul-Americana de futebol. Ambos se enfrentam, por mais uma vez, no Maracanã. Na primeira ocasião (pelo Campeonato Brasileiro), melhor para o Corinthians, que venceu por 3 a 2.
As equipes costumam preterir a competição. Cuca, porém, resolveu ir a campo com força máxima, inclusive com a estréia dos novos reforços: Athirson e Reinaldo. O Corinthians, a princípio, iria com um time 'misto'. Carpegiani, talvez vendo a iniciativa do comandante alvinegro, resolveu ir com o melhor que dispõe.

Concordo com Cuca. Deve ir com força máxima! A Sul-Americana não é menos importante que outra competição. Vale - e muito! - o título. Há de ser comemorado como qualquer outro. Não vejo a necessidade de se priorizar uma competição. Penso que dá para disputar as duas, visto que a Sul-Americana é uma competição curta. Boa sorte aos brasilieros e que vença o melhor!

■■■■■■

(foto: Washington Alves/Divulgação)

Em Minas, o Cruzeiro tem a difícil missão de vencer o Goiás, para passar de fase. Para tal, terá que buscar por, no mínimo, três vezes, a bola no fundo da rede da equipe de goiânia. E sem levar um gol sequer!
Nada é impossível quando se está embalado no campeonato nacional e joga em casa.


■■■■■■

Siga a tabela de jogos das equipes nacionais, na Sul-Americana:
-
15/08/2007 - Figueirense 2 x 2 São Paulo (Orlando Scarpelli)
23/08/2007- São Paulo x Figueirense (Morumbi)

-
15/08/2007 - Atlético-PR 2 x 4 Vasco (Arena da Baixada)
12/09/2007 - Vasco x Atlético-PR (São Januário)
-
16/08/2007 - Goiás 2 x 0 Cruzeiro (Serra Dourada)

22/08/2007 - Cruzeiro x Goiás (Mineirão)
-

22/08/2007 - Botafogo x Corinthians (Maracanã)
12/09/2007 - Corinthians x Botafogo (Pacaembu)

* Retirado do site GloboEsporte.com

■■■■■■

A equipe brasileira conquistou, nada mais, nada menos que 228 medalhas, durante o ParaPan (foto: Rodrigo Castro/GloboEsporte.com). Sendo 83 de ouro (!!!), 68 prata e 77 de bronze. Ficando assim, na primeira colocação geral da competição! Parabéns àqueles que, até hoje, não tem o reconhecimento necessário daqueles que governam este país. Além de existir a dificuldade de locomoção 'natural', esta ainda é agravada por não haver (em muitos meios de transporte), uma forma de fácil acesso. Espero que este espetacular desempenho seja uma forma de mostrar que eles existem e também precisam de cuidados!

■■■■■■

Programa de Índio - 13h30m: Brasil x Argélia.

3 comentário(s):

Anônimo disse...

link adicionado!

Gerson Sicca disse...

Os clubes brasileiros erram ao não darem valor à sul-americana. É uma competição internacional, dá dinheiro e projeção e ainda se pode ganhar a recopa(mais uma taça).

Anônimo disse...

É, Sicca, mas tem q ter plantel pra disputar dois campeonatos ao mesmo tempo. Se colocar o time reserva na Sul-America, perde e dá adeus. Se colocar no Brasileirão, pode perder pontos importantíssimos.

Mesmo o SP terá algumas surpresas negativas por disputar os dois. No caso dos times ameaçados de rebaixamento, eu acho melhor esquecer a Sul-Americana e se focar no Nacional, como o Corinthinas e Atl-PR.