sábado, 8 de setembro de 2007

E ninguém segura...

Movimentadíssima a partida entre Vasco (5º/39 pts.) e São Paulo (1º/54 pts.).
O São Paulo, jogou como de costume. No início, tomando pressão do adversário e explorando contra-ataques. Vez ou outra leva um perigo à meta adversária. Com muita paciência. O Vasco queria manter sua regularidade em São Januário e manter-se no G4 - agora ameaçado. (foto: Cléber Mendes)

Completadas 25 rodadas, o São Paulo segue com a inacreditável marca de apenas sete gols sofridos. Por mais que vice-líder Cruzeiro tenha um jogo a menos que o tricolor paulista, o título está muito bem encaminhado...

■■■■■■

(foto: Ivan Storti)
Com gol que gerou polêmica, e correria pra cima do árbitro - pra variar - o Santos (3º/42 pts.) se manteve entre os quatro primeiros colocados. O Juventude (18º/26 pts.) segue perdido pela rabeira.



■■■■■■

Em Florianópolis (foto: Agência/Lancepress), Figueirense (14º/31 pts.) venceu apertado o Atlético/MG (12º/32 pts.). Apertado porque quis! A exemplo que fez contra o Flamengo, no Maracanã, perdeu muitos - mas muitos! - gols claros. A diferença é que no Rio, perdeu - de goleada.

■■■■■■

(foto: Agência/VIPCOOM)
No Beira Rio, um massacre colorado. Resultado: Flamengo (16º/29 pts.) goleado. Diante das circustâncias, o resultado não chegou a ser tão desastroso. Podia ser bem pior, não fosse, novamente, o ótimo goleiro Bruno.

■■■■■■

O Cruzeiro (2º/45 pts.) venceu o Grêmio (6º/38 pts.) e manteve acessa a chama da esperança de alcançar o São Paulo. Com um jogo a menos, é a única equipe que atualmente preocupa o líder. E cá entre nós, nem tanto...

■■■■■■

(foto: Felipe Gabriel)
Graças ao artilheiro isodado do campeonato Josiel, o Paraná (15º/31 pts.) venceu o Corinthians (12º/33 pts.) na Vila Capanema. Com o gol, Josiel chegou aos 17 e está cinco gols a frente do vice Acosta, do Náutico. Péssima campanha de ambas equipes neste Brasileiro. Apesar de estar abaixo, a situação do Paraná parece ser menos pior, visto que o Corinthians está mergulhado nessa crise.

■■■■■■

O rebaixado América/RN (20º/11 pts.) quase chegou à sua quarta vitória no Brasileiro. Quase.

■■■■■■

Somália voltou a marcar e o Fluminense (8º/37 pts.) venceu. A situação do Atlético/PR (17º/29 pts.) só não é pior, porque a tabela está muito embolada - fruto do nivelamento (por baixo) desse campeonato. O Fluminense apenas figura. (foto: Cléber Mendes)





■■■■■■

(foto: Reginaldo Castro)

Na estréia de sua exótica camisa, o Palmeiras (4º/40 pts.) venceu o Goiás (10º/33 pts.) e voltou ao G4. Se fosse em outro clube, não entrariam com outra camisa... Superstição, entende?



■■■■■■

Graças a Acosta, o Náutico (18º/27 pts.) goleou o Botafogo (6º/39 pts.), nos Aflitos. A equipe do Náutico é uma das que, apesar da posição, ainda podem escapar logo da degola. A equipe não é tão fraca quanto parece. O Botafogo apesar da instabilidade, ainda tem grandes chances de disputar a Libertadores do ano que vem. Das partidas que restam, a maioria é no Rio. Basta fazer o "dever de casa"!

■■■■■■

A seleção feminina começou com o pé direito - por que esse preconceito com os canhotos (grupo ao qual me incluo)? - o Mundial. Fez 5 a 0 na Nova Zelândia. [ Veja os gols! ] Está, claro, entre as seleções favoritas ao título, assim como as americanas, alemãs... Boa sorte às meninas - de ouro - do Brasil!

■■■■■■

De canhota!

■ Campeão Brasileiro-07: São Paulo.

11 comentário(s):

Gerson Sicca disse...

Diego, acho que o gás do Botafogo acabou. Vai dar Palmeiras ou Grêmio na quarta vaga. Os outros são São Paulo, Cruzeiro e Santos.

Anônimo disse...

Vai entender o Mengão perdeu para o nono colocado(Massacre) e venceu o segundo(Massacre). Inconstancia total!Abração

Anônimo disse...

"O Botafogo apesar da instabilidade, ainda tem grandes chances de disputar a Libertadores do ano que vem."

Rapaz, tu só pode ser botafoguense pra crer tanto assim nesse time.

Duda Cabral disse...

O título será do São Paulo muito merecidamente.
Espero que o Botafogo jogue tão bonito quanto e conquiste o Brasileiro ano que vem! :D

beijos

Diego Mesquita disse...

Chilavert,

Apenas falo do Rio, de uma forma geral, com mais propriedade, pois é a cidade onde moro.

Quanto ao Botafogo... para entender a minha "crença", basta seguir lendo essa parte que destacou.

Apesar do Vasco estar indo bem, não acredito que pegue vaga na Libertadores. Se um dos clubes do Rio conseguirem vaga - além do Fluminense, já classificado -, vejo o Botafogo com mais chances.

Vamos aguardar.

Diego Mesquita disse...

Duda,

Talvez o título do São Paulo seja merecido. Mas a forma de jogar está longe - mas muito longe mesmo! - de ser BONITA. Foram EFICIENTES. Jogaram com o regulamento.

E o futebol mais bonito pertenceu, este ano, ao Botafogo.

Mas em um campeonato longo, se faz MUITO necessário um ELENCO de QUALIDADE. Aí o São Paulo ganhou, mais uma vez.

O exemplo que fica é esse.

Um beijo,

Anônimo disse...

Hola Brazucas .

Una información :
Enquanto equipos de brazil buscan acá nuestros craques para salvar sus medilcres equipos de descencio, nuestros equipos no queren y no fazen la menor quastión de contratar brasieños.
La verdad es que acá periodicos destacan mucho que en brazil por falta de bons jogadores brasileños , equipos brasileñas buscan craques argentinos, uruguaios y chilenos para salvar sus medilcres equipos de descencio en campeonato brasileño.
Perdón la sinceridad y portuñol, más acá nosotros no tiemos menor interesse em ter brasileños en nuestros equipos jogando .
Si fútbol brasileños es depediente de nosotros, no es discución nuestra y sin una dificuldad de usted brazucas que no tien más bons jogadores para supri sus necesidad razión la cuál busca acá nuestros craques.
Uma cosita es verdad, si usted buscan nosotros, es porque saben muy bien de nuetsra gran superoridad , habilidad y racia, cosita que falta em muchos jogadores brasileños.

Acá prensa destaca tambien que vasco, flamengo son equipos gran de Rio de janeiro que necesitan mucho de nosotros para salvar usted de descencio.

Um abrazo,

Esteban Crustille
cordoba

Jefferson Nogueira disse...

E AI DIEGO, CURTO TEU BLOG, ATUALIZA AI....ABRAÇO

Vinicius Grissi disse...

Apesar da falta de atualizações o blog está bacana! Vou linkar no meu. Depois dê uma passada lá.

Abraços!

Jefferson Nogueira disse...

O cavalo paraguaio ta demais...essa do river ninguem merece...abraços

Anônimo disse...

né isso... e ainda tem gente q crê no botafogo... ¬¬