segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O resto.

Apesar de já definido o campeão desta edição do Brasileirão, ainda restam alguns atrativos (nem tantos assim): Libertadores, Sul-Americana (?) e as duas últimas vagas do rebaixamento(só menos desejado que a vaga na Sul-Americana).

Por falar em rebaixamento, comecemos pelo Paraná (18º/41 pts.) - surpreendentemente ameaçado. Sábado, venceu o também ameaçadíssimo, Goiás (17º/41 pts.), na Vila Capanema. Mas não venceu de qualquer jeito. Venceu com um golaço do volante Jumar! Um gol que poderia tranqüilamente valer dois, três... [ Veja aqui o golaço! ]
Começo a ver o Paraná sair, de última hora, dessa zona - ao contrário do que "cravei" na crônica anterior. De fato, o lugar do Paraná não é ali.


■■■■■■

(foto: Júlio C. Guimarães)
O Fluminense (6º/55 pts.), que joga livre leve e solto - sem a menor preocupação -, venceu o Náutico (15º/43 pts.), sem maiores problemas. Deve ser ótimo jogar assim, né? Mérito deles, pela conquista da Copa do Brasil. Os jogadores, como manda o figurino, vencem mesmo sem nada a disputar. Por, no mínimo, respeito à torcida. O que nem sempre ocorre por aí...

■■■■■■

O Grêmio (7º/54 pts.) perdeu pro Figueirense (11º/45 pts.), de virada, e saiu do G-4. Restam apenas três rodadas para o 'Imortal tricolor' voltar à zona da Libertadores. Fato curioso: O gol (mesmo que batido esquisitamente), de pênalti, batido pelo goleiro argentino Saja. Mas não muito depois, tomou um frangaço. Foi de herói a vilão em menos de 30 minutos. Futebol tem disso! [ Confira os gols. ]

■■■■■■

(foto: Gil Leonardi)
Depois do protesto de sua torcida após a goleada sofrida no Engenhão, para o Botafogo, o Cruzeiro (3º/57 pts.) voltou a campo com muita determinação. Determinado a vencer a qualquer custo! Jogando pra cima. E por isso, dominou o Flamengo (4º/55 pts.) a maior parte do jogo. Novamente, não fosse Bruno, o desastre teria sido pior. Roni foi o nome do jogo, marcando dois gols contra seu ex-clube. O Cruzeiro voltou ao G-4. Já o Flamengo, só não saiu deste, pois a combinação de resultado lhe favoreceu.

Quer ver os gols desta partida? Clique aqui.

■■■■■■

Interessantíssima a partida entre Santos (2º/59 pts.) e Atlético/MG (14º/46 pts.), na Vila. Movimentada, com gols no início, virada. Logo aos oito minutos de jogo, o Atlético abriu o placar (foto: Renato Cordeiro). Na segunda etapa, o Santos também no início (aos seis minutos), empatou com Kléber Pereira. Ele mesmo, aos 31 virou. Logo depois, aos 33 o Atlético deu números finais à partida. Partida intensa!

Não perca! Os gols de Santos 2x2 Atlético/MG: Só aqui.

■■■■■■

(foto: Reginaldo Castro)
O Corinthians (16º/42 pts.) sofreu - como tem sido em todas as partidas - para empatar com o Atlético/PR (9º/50 pts.), no Pacaembu. O gol salvador de Finazzi valeu um precioso ponto, mas nada que tranquilize à nação corintiana. A situação ainda está complicada. O ponto tirou o Corinthians da zona de rebaixamento. Mas o Goiás está logo ali - um ponto atrás. [ Veja os gols. ]

■■■■■■

O Sport (13º/47 pts.) não tomou conhecimento do Palmeiras. Venceu e bem. Mas ao que me parece, esse resultado não foi o que realmente deveria ser. O Sport contou muito com a sorte também. No primeiro tempo, o Palmeiras (5º/55 pts.) jogou bola na trave etc. Mas futebol não há justiça, muitas vezes. Resultado: Sport 3 a 1 Palmeiras. O verdão teve queda abrupta! A vaga está ameaçada.

■■■■■■

Em meio a total descomprometimento da maioria de seus jogadores, o Botafogo conseguiu a façanha de não vencer o há muito tempo rebaixado, América/RN. Mesmo há muito tempo rebaixado, o América mostrou mais vontade de vencer que seu adversário. Agora, é planejar 2008 e terminar o campeonato com aqueles que realmente queiram alguma coisa. O Botafogo perdeu as remotas (2%) chances de ir à Libertadores, ontem. Mesmo com todos os resultados favorecendo.

■■■■■■

(foto: Cléber Mendes)
O Vasco (12º/47 pts.) acomodou de vez. Ontem, mesmo em São Januário, foi presa fácil ao Internacional (10º/48 pts.). Ambos podem chegar, no máximo, à Sul-Americana.


■■■■■■

Apesar de alguns jogadores (como Túlio, Lúcio Flávio...) afirmarem que tentarão convencer Dodô a permanecer no Botafogo, seu destino deve ser mesmo as Laranjeiras. Independentemente do clube que for, ao sair do Botafogo à essa altura, Dodô mostra, no mínimo; ingratidão àquela torcida que lhe acolheu quando mais precisou (durante o julgamento do caso do doping).

■■■■■■

Em contrapartida, Leandro Amaral afirmou publicamente, que apesar das propostas (a do Fluminense parece ter sido para ganhar o dobro do que atualmente ganha no Vasco), seu desejo é permanecer no Vasco, pois foi o clube que lhe tirou do ostracismo.
É. Casos e casos.

12 comentário(s):

Gerson Sicca disse...

Diego, faltou comentar o grande destaque da rodada. A volta excepcional de Nilmar. 8 meses parado e voltou infernizando os zagueiros.
Abraço

Anônimo disse...

Fala, Diego! Seja bem vindo novamente à crítica amadora esportiva.

E não que eu queira pegar no pé do Botafogo, mas empatar com o Amértica? ihihihih

Filipe Araújo disse...

acho q o páraná não escapa. penso também q a Sulamericana merece ser mais valorizada pelos clubes brasileiros.

abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

ok, diego!

está linkado!!!
abrazo!!

http://gambetas.blogspot.com

Net Esportes disse...

está likado já
abraço

http://netesporte.blogspot.com/

Vinicius Grissi disse...

Bacana o blog. Vou linkar sim no Marcação Cerrada.

Olho aberto com o Juventude. Não tem jogos tão difíceis e ainda pode se salvar.

O Paraná também acredito que pode acertar a boa e ficar fora. Goiás e Sport, ainda correm sérios riscos.

Concordo com o Filipe. É hora de valorizar mais a Sul-Americana. Pode render muito financeiramente, como era na época da Supercopa.

Zêro Blue disse...

Muito boa crônica sobre a rodada. Parabéns blog muito interessante e com bom visual.

Sds. Celestes

SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Felipe Maciel disse...

Visitando seu blog pela primeira vez, e é mesmo muito bom.
Vejo que você só fala de futebol, enquanto o meu só fala de F-1, mas se quiser trocar a indicação de links, tudo bem, afinal são esportes. É só me dar a confirmação, ok?

Abs

Felipe Maciel disse...

Beleza, Diego, já tá adicionado na lista.

Valeu
Abs

Zêro Blue disse...

Diegão, já tá linkado.
sds. celestes

Vinicius Grissi disse...

Já está relacionado.

Grande abraço!

Jefferson Nogueira disse...

LEANDRO AMARAL É UM BOM JOGADOR, MAS ACHO QUE ELE NÃO TÁ COM UMA CONFIANÇA GRANDE EM DEIXAR O VASCO. DEPOIS DE MUITO TEMPO, FOI EM SÃO JANUÁRIO QUE REENCONTROU SEU BOM FUTEBOL