quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Fim.

Uma análise rápida sobre a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Atlético/PR (12º/54 pts.) 2 x 1 São Paulo (1º/77 pts) - Uma vitória atleticana sobre o descompromissado São Paulo (foto: Felipe Gabriel). O resultado colocou o Atlético/PR na Sul-Americana/2008, com a última vaga. Motivo pra festejar? Que nada... Pelo contrário. O técnico Ney Franco disse que não era motivo de comemorar. Eu penso que pra quem não tem nada, metade é o dobro, mas...

[ Veja os gols desta partida. ]


Juventude (18º/41 pts.) 2 x 1 Sport (14º/51 pts.) - Resultado meio surpreendente, visto que o Juventude já estava rebaixado e o Sport ainda podia pegar uma vaga na Sul-Americana - ah!, é isso.

(foto: Agência L!)


Botafogo (9º/55 pts.) 1 x 1 Figueirense (13º/53 pts.) - O jogo foi reflexo do que aconteceu no Botafogo durante o ano. Botafogo na frente e.... o goleiro falha. Com o resultado, o Botafogo assegurou a vaga da SA e o Figueirense, nada. O Botafogo parece se movimentar para contratar um goleiro de nome.


Náutico (15º/49 pts.) 1 x 0 Flamengo (3º/61 pts.) - O Náutico não tinha mais o que disputar, tampouco o Flamengo. Prevaleceu a vontade. Os flamenguistas não queriam ficar com o vice - se ganhasse, o Flamengo terminaria o campeonato na 2ª posição.
(foto: Aldo Carneiro)


(foto: Agência L!)
Palmeiras (7º/58 pts.) 1 x 3 Atlético/MG (8º/55 pts.) - O Palmeiras tinha tudo pra conseguir a última vaga da Libertadores. Mas como foi incostante durante boa parte do Brasileiro, chegou à última rodada e... perdeu, em casa, para o Atlético/MG. Fica pra próxima.

[ Veja os gols da partida. ]


Santos (2º/62 pts.) 2 x 4 Fluminense (4º/61 pts.) - Surpreendente. Ambos já tinham a situação no Campeonato definida - vaga para Libertadores. Porém, o alvinegro praiano contava com a torcida para vencer. Parabéns ao Fluminense, que mesmo não tendo nada a disputar - depois da conquista da Copa do Brasil - honrou a camisa até o fim do campeonato e termina na 4ª posição. Um exemplo a ser seguido.


Vasco (10º/54 pts.) 3 x 0 Paraná (19º/41 pts.) - O Paraná tinha chances de vencer o Vasco, mesmo em São Januário, e escapar da Série B. Mas a expulsão de um jogador paranista logo no início do jogo, jogou por terra qualquer chance. O Vasco aproveitou e beliscou a vaga da Sul-Americana. (foto: Agência L!)

[ Veja aqui os gols do jogo. ]


Cruzeiro (5º/60 pts.) 2 x 0 América/RN (20º/17 pts.) - O Cruzeiro fez de tudo pra perder a vaga da Libertadores, mas chegou à última rodada precisando apenas vencer o América/RN. Aí, cá entre nós, o mais difícil é perder! (foto: Washington Alves/divulgação)

[ Os gols de Cruzeiro 2 x 0 América/RN ]


Goiás (16º/45 pts.) 2 x 1 Internacional (11º/54 pts.) - Muito se fala desse jogo. Mas fato é que, o Goiás no desespero, fez o que devia fazer: partiu pra cima do Internacional e venceu, se salvando, de última hora, da degola (foto: Agência L!) .
A baixa do jogo é Paulo Baier. Aquele que é tido como ídolo e símbolo do Goiás, quase enterrou a equipe de vez - mais uma vez, pois já tinha perdido o pênalti importantíssimo contra o Corinthians, no confronto direto.


[ Gols de Goiás 2 x 1 Internacional ]


Grêmio
(6º/58 pts.) 1 x 1 Corinthians (17º/44 pts.) - Como havia 'chutado' na crônica anterior, o Corinthians só se salvaria com uma combinação de resultados, já que eu não acreditava que o alvinegro fosse vencer o Grêmio que ainda tinha chances (mesmo que remotas - torcer pro Cruzeiro não vencer o América de Natal), no Olímpico. Não deu outra. O Grêmio abriu o placar; sofreu o empate e depois que viu que o jogo que lhe interessava já tinha sido decidido, 'tirou o pé'. O Corinthians, que se preocupava mais em empatar do que vencer, conseguiu. Mas com a vitória do Goiás, a equipe caiu.

[ Os gols de Grêmio 1 x 1 Corinthians ]

■■■■■■

Final de ano... acabou o campeonato brasileiro. Aos fanáticos (como eu), resta assistir à amistosos beneficentes como aqueles promovidos no CFZ, pelo Zico etc. Boas festas a todos!

12 comentário(s):

Ricky_cord disse...

A descida do Corinthians foi mesmo a maior surpresa da prova.

Zêro Blue disse...

O Cruzeiro realmente bobeou demais nesse campeonato e o técnico, que teve sua parcela de culpa caiu, na hora errada, é verdade, afinal temos de nos preparar em poucos dias para iniciar a seletiva da Libertadores.
Apareça Diego, não suma não!

Sds. Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

pra mim o resultado mais inesperado da rodada foi o palmeiras, q só dependa dele.
Acho q a hora q colocaste o comentário lá no blog ainda não tinha a foto. Dá uma olhada.
E, realmente, a prepotência do corinthians foi muito grande. Inclusive da direção, o q é um absurdo. Aliás, márcio braga, do fla, é outro megalomaníaco.

Anônimo disse...

Fala cara!!!

Bom blog, para fazermos a parceria entre em contato pelo e-mail:

amantesdoesporte@gmail.com

Vinicius Grissi disse...

Um baita campeonato brasileiro. E estou te falando: ano que vem será o melhor Brasileirão de todos os tempos. Aos poucos, os times estão se adaptando ao formato!

Victor Hugo Antinossi disse...

O Palmeiras acreditou que pegaria um Atlético sem interesse nenhum também. O Galo impôs o ritmo do início ao fim e terminou a campanha no Brasileirão com 10 jogos de invencibilidade. Se tivesse começado assim...

Vinicius Grissi disse...

Acabou o campeonato, acabou o blog?

Anônimo disse...

O Fluminense vai atropelar TODOS no ano de 2008.

V�o ter que aturar

Principalmente o Alvi-negro dono do Blog.
ST

Natanael Garcia disse...

Eu juntamente com o jornalista felipe rangel e mais uma pessoa montamos um blog em homenagem a uma ginasta, gostaria muito de poder divulgá-lo,já que ela é uma pessoa muito especial. O blog está no começo ainda,apesar de um tempo ja na internet, gostaria de saber se aceita uma troca de links.


o blog é: http://bloguinhodajade.blogspot.com/


pode deixar um comentario la como resposta, abraço

Jefferson Nogueira disse...

e o flu hein. grandes contratações, mas nao vao dar em nada

Natanael Garcia disse...

obrigado amigo, ja esta adcionado, muito sucesso no seu blog, em breve teremos uma novidade para todos q aceitaram nos ajudar. O blog da jade nos serviu de inspiração em um projeto que vai demorar um tempo conosco, como tivemos um problema financeiro vamo concentrar nosso trabalho em divulgar o blog em homenagem a ela, e buscar colaboradores. Forte abraço e sucesso

Zêro Blue disse...

Diego você sumiu, volte a postar, estamos sentindo falta.

Conto com sua visita e de seus leitores, o blog hoje 14/01/2008 trás uma matéria bacana e inédita com uma grande atleta brasileira, confira:

Saudações Celestes
NÃO PERCAM
Entrevista exclusiva com Atleta da Sel. Brasileira de Vôlei
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE


Pra todos que gostam do vôlei, o Blog Sou Cruzeirense trás uma matéria interessante, visitem-nos.