quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Segundona 2009

Sinceramente, mesmo com 10 rodadas (ou 30 pontos) ainda a serem disputadas, infelizmente, para mim a Série B-2009 terá, pelo menos, dois grandes certos: Vasco e Fluminense.





O Vasco, de Renato Gaúcho - até então, porque não acredito que ele fique até o fim do campeonato. Pedirá o boné mais cedo ou mais tarde. Não vai querer participar de tal ônus. Seu ego não deixa. - conquanto não tenha tabela, teoricamente, tão difícil quanto a do seu rival carioca, tem um time inferior. No entanto, para esse atual time (???) do Vasco, qualquer time é difícil, sobretudo porque hoje, por exemplo, não vai contar com um dos seus principais - para se ver o nível... - jogadores: Mádson fora expulso na última cipoada contra o Figueirense. Hoje, por mais uma vez, jogará acovardado (porque, claro, a situação exige) e como time pequeno que não é! A escalação de Portaluppi apresenta três "zagueiros" (melhor nem entrarmos no mérito das aspas, não?), três volantes e um atacante para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro.

OBS: Ainda temos que ler (salta aos olhos) o ex-Presidente deste imenso clube afirmar hoje, categoricamente, sem o menor pudor: "Se eu voltar, o Vasco não cai." Por que será, hein?... Tudo dito muito às claras. Só não enxerga quem não quer. A interpretação é livre.



A árdua caminhada do Vasco até o fim da competição: Sport (f), Flamengo, Goiás (f), Atlético/PR (c), Fluminense, Santos (c), Atlético/MG (f), São Paulo (c), Coritiba (f) e Vitória (c).

■■■■■■

O Fluminense, agora de René Simões, que não vence desde 20/08 - na ocasião venceu o Náutico, nos Aflitos - começa sua missão quase impossível sábado, na Arena da Baixada, contra o também ameaçado, Atlético/PR. Apesar de ter time superior ao do cruzmaltino, tem tabela mais difícil. Segundo seu ex-técnico, Cuca, para escapar, o Fluminense deveria vencer, pelo menos, cinco partidas. Todavia, em 28 rodadas o Fluminense venceu....6.

A tabela do Tricolor é desesperadora. Senão vejamos: Atlético/PR (f), Vitória (f), Palmeiras (c), Figueirense (f), Vasco, Cruzeiro (f), Portuguesa (c), Internacional (f), São Paulo (f) e Ipatinga (c).

Análise rápida: Dos 10, enfrenta 3 candidatos direto ao título - dois destes fora -, 5 ameaçados de rebaixamento, 2 candidatos a última vaga da Libertadores.

E aí, acompanham o relator?

5 comentário(s):

Filipe Araújo disse...

acho que tem mais time namorando a degola. Mas torço muito pela queda do Fluminense. Para poder voltar pelas portas da frente.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

sera que vasco e flu vao pra segundona?

Bruno Muniz disse...

É do jeito que as coisas estão indo, veremos Vasco e Fluminense na segundona.Mas tem outros times ai brigando contra a degola, entre eles o meu Galo.
Vou linkar o seu blog, se quiser linka o meu tb...
Abraço

Aldevan Junior disse...

Olá amigo!

Não acredito que os dois caiam, apenas um.

Vim também aqui para divulgar meu blog, o Caneta de Chuteira.

Acessa lá: www.canetadechuteira.blogspot.com

Qualquer coisa a gente troca link.

Abraço!

Leandrus disse...

Eu acho que o Flu cai. O time teve duas ótimas chances de se recuperar na tabela e não aproveitou as chances (3 jogos seguidos em casa/3 empates - 4 jogos, 3 no Rio/2 empates e 2 derrotas). Agora o time enfrentará muitos times fortes, e o Flu não tem um elenco tão bom; a reposição das peças que saíram na última janela foi muito ruim.

E o Vasco, com muito sufoco, acho que sai. Não poderia ter empatado ontem contra o Sport, acho que ainda vai perder para o Fla, mas depois vai ter uma sequencia relativamente tranquila em casa, sendo que ainda pode arranjar uns pontinhos contra o Atlético-MG fora. O time é ruim, a zaga é horrorosa, mas acho que Renato pode dar um jeito na equipe. Pelo menos jogador para colocar no ataque ele tem.

Ateh!