quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O último que sair apaga a luz

Como era de se esperar, o grupo do Botafogo, pouco a pouco, vai, por mais um ano, se esfacelando ao final da temporada. Hoje (03), o atleta a pedir dispensa foi, surpreendentemente, o volante Túlio (foto), que chegou ao clube em 2003 - ano em que o Botafogo disputou a Série B -, vindo do Goiás - onde iniciou sua carreira. Conta Túlio que, à época (2003), ao relatar aos seus familiares que iria jogar no Botafogo, foi chamado de louco por estar saindo de um clube na Primeira Divisão e ir para um que estava na Segunda Divisão onde não tinha sequer o básico em Caio Martins, como: água, luz etc. Relata ainda que tinha como o grande sonho da carreira jogar no Santos - clube de Pelé e pelo qual torce seu pai. Todavia, ao jogar no Botafogo, de Garrincha, onde teve enorme identificação, teve seu sonho dado por realizado.

******
No Botafogo, Túlio Lustosa Seixas Pinheiro jogou de 2003 a 2005, quando se transferiu para o Oita Trinita (2005-2006), do Japão, a fim de fazer sua independência financeira. Na ocasião, se despediu do clube às lágrimas, prometendo, em sua volta, ouvir a proposta alvinegra antes de todas. Em 2007, quando retornou do Japão, teve seu nome cogitado no Fluminense - e dado como contratado (!) por alguns veículos de comunicação. Não se via, porém, nessas matérias irresponsáveis uma declaração do volante, que ainda não havia sequer desembarcado no país. Ao chegar ao Brasil, tratou de desmentir qualquer contato com o rival carioca e disse que ouviria a proposta do Botafogo, primeiro. Ouviu e lá ficou, por mais duas temporadas. Durante esses quatro anos, Túlio demonstrou, indubitavelmente, total entrega ao clube (muitas vezes até demais), representando a equipe tanto dentro quanto fora de campo. Ficou marcado, nessas últimas temporadas, por seu destempero em partidas fatídicas partidas, como contra o São Paulo, no Maracanã, ano passado, quando chutou a cabeça de Leandro - na ocasião, o Botafogo era líder e perdia/perdeu por 2 a 0 -, nas finais dos estaduais 2007/2008, contra o Flamengo, e mais recentemente na partida contra o Estudiantes, quando foi expulso. Todos esses momentos, a meu ver, explicados pelo excesso de seu lado torcedor - propriamente dito. Túlio sempre foi um torcedor vestido de jogador, em campo. Age com o coração, como um legítimo torcedor faria. É um apaixonado, de fato. E por isso tem extrapolado em algumas ocasiões. Isso o tem prejudicado. E foi por essa razão, também, que optou por rescindir seu contrato - que iria até 2010 -, e seguir para o Corinthians, confidenciou o atleta a André Silva, vice de futebol do clube.
******

Túlio tem caráter inegável. Sempre foi correto com o clube e não foi dessa vez que deixou de ser. Não tenho dúvidas de que voltará ao Engenhão - ao cabo de sua carreira -, para torcer no meio de todos os apaixonados botafoguenses, por seu clube do coração.

14 comentário(s):

Luiz Felipe Cabral disse...

Bom texto Diego.

Acho que foi bom para os dois lados. Não poderia haver hora melhor para uma separação do Tulio com o Botafogo. A relação estava desgastada por demais.

Boa sorte ao Tulio e boa sorte ao Botafogo.

Anônimo disse...

Nem o volante Túlio, que bem verdade, já esteve melhor do que atualmente, aguentou a falta de pagamento de salários, que ao meu ver, pelo menos, é um direito de cad jogador!!!

Gerson Sicca disse...

sem dinheiro vai ser difícil segurar os bons jogadores.

Aldevan Junior disse...

pronto diego!

Fernando BH disse...

Túlio vai se dar bem no Corinthians.

Amigo blogueiro,
convido você e seus leitores a comentarem a contratação de RONALDO pelo CORINTHIANS no meu blog. Alguns posts abaixo, também lanço uma discussão: o São Paulo é 6-3-3 ou 6-3-1-2?

Abraço!

http://afaladabola.blogspot.com

Filipe Araújo disse...

Fim de um ciclo, né? Agora chega a fase mais difícil que é reestruturar o elenco.

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

ele vai fazer falta ao botafogo

Saulo disse...

Só espero que em 2009 dê tudo certo para nós.

Jogo Aberto disse...

eu desejo pra você um FELIZ NATAL!

Saulo disse...

Feliz Natal!

Diego Mesquita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Férias !

Saulo disse...

FELIZ ANO NOVO E SUCESSO NA SUA VIDA!

UM GRANDE ABRAÇO DO PAIXÃO BOTAFOGUENSE

SAULOBOTAFOGO.BLOGSPOT.COM

Everton Domingues disse...

Ano Novo com muito esporte pra nós, Diego.

Além do Beijing Olimpica, conto agora com outro blog de esportes olimpicos. Qdo puder, visite...

Gde abraço
Everton Domingues
www.beijingolimpica.blogspot.com, www.vancouverolimpica.blogspot.com e www.londresolmpica.blogspot.com