sábado, 28 de março de 2009

Talvez

Indo na direção contrária a dos meus futuros colegas de profissão (se Deus quiser! amém.), não consigo achar sustentação para toda essa excitação em torno do jovem Neymar [destaque], de 17 anos.

OK, o menino tem lá suas qualidades, é arisco, lembra o Robinho - tanto física quanto, talvez! (talvez deva acompanhá-lo mais), tecnicamente -, salvo engano fez 2 gols em quatro jogos etc. Todavia, a comoção nacional - portanto, de dimensões continentais - é assustadora. Entrevistas com o homônimo pai, programas esportivos dedicados quase que exclusivamente ao novo "craque" (dividindo a pauta somente com Ronaldo, esse sim, fenômeno) santista são recorrentes. Além de pedidos do atleta já (!) na Copa porvir.

Talvez eu esteja sendo ranzina, estraga prazer, "do contra" ou seja lá o que quiserem me entitular. No entanto, até agora, o que vi foi tão-somente um jovem de 17 anos vislumbrado com seus, por ora, 15 minutos - vale lembrar: que podem ser prorrogados - de fama, talvez ingênuo ou presunçoso mesmo, que prioriza um drible sempre. Há, pois, antes de ir à Copa ou de ser o novo Pelé, Garrincha, Robinho, Rivelino, Maradona ou todos esses juntos ao mesmo tempo, muito o que aprender. Com humildade. A jogada contra o Rio Branco-AC, onde houve, sim!, um menosprezo ao adversário desnecessário - haja vista a ampla vantagem santista contra um adversário que não esboçava reação - não me deixa mentir.

Talvez eu esteja completamente equivocado. Há de se considerar esta hipótese. Mas isso só o Tempo, ó senhor da razão!, poderá dizer. Talvez.

15 comentário(s):

Gerson Sicca disse...

Nilmar é o do colorado. Neymar.
Mas pelo que viram eles na base dizem que joga muito. acho que vem daí a expectativa. mas daí a craque ainda falta muito.
diego e diogo seriam craques no inter e naufragaram. assis seria craque no grêmio e não jogou muita coisa.
Abraço

Acesse o Limpo no Lance e siga os posts que contam histórias dos 100 anos do Inter. Faltam poucos dias para o centenário!
Conto com tua visita

Danilo Taveira disse...

Concordo com o ceticismo em relação a esses jogadores novos que em pouco tempo viram craques na ótica da imprensa esportiva, e vou além, gosto muito do futebol o Robinho, é grande jogador, mas, para mim, se consolidar craque precisar se firmar sem nódoas em um clube, em qualquer lugar do mundo, sem saídas súbitas pelas portas do fundo.

Seu Cunha disse...

Concordo que ele tem suas qualidades, no mais é puro achismo ou querem criar um craque na marra.

Carlos Eduardo Brandão disse...

Sabado Nublado de Inverno...
Oca Oca Oca .....ENTREGADOR DE PAÇOCA !!!!

warley.morbeck disse...

Realmente ele não tem jogado tanto, mas só de não ter tremido é um bom sinal.

Eu sou da opinião de que sempre que um moleque de 17 anos é lançado e treme, não vai dar em nada. Quando o cara sabe, já sabe com 17 anos e já está pronto. Se não der conta vai ser apenas mais um.

Warley Morbeck

Flamengo Eternamente
Eterna Bola

Fernando Richter disse...

Caro Diego.

Não é tão simples apostar em futuras promessas. Claro que não. Por um lado, entendo perfeitamente seu ponto de vista e, até acredito que deva ter algum motivo para desconfiar do garoto santista. Por outro lado, na minha opinião, claro, acho que o Neymar tem tudo para se tornar um dos maiores artilheiros do Brasil e, num futuro próximo, brilhar ao lado de outros craques na seleção brasileira.

Talvez eu possa estar sendo até maluco, mas acho que ele pode brilhar mais do que o Robinho. Primeiro porque ele parece ser muito mais humilde, segundo que me parece ser mais inteligente. Não sou muito fã de Robinho, então sou suspeito para falar.

Mas enfim, ta cedo para dizer qualquer coisa. Eu torço por ele.

Parabéns pelo blog e aproveito para convidá-lo a visitar o meu.

www.pbcomfernandorichter.blogspot.com

Grande abraço,

Fernando Richter.

Fernando Richter disse...

Grande Diego,

A partir de agora, passei a ser o seu seguidoe.

Pois é. O gostoso do futebol são as divergências nas opiniões, porém, de forma pacífica. Como fazemos. Respeitar a opinião do golega é fundamental, por isso, estamos (você e eu ) no caminho certo.

Achei o seu blog bem bacana! Se puder, seja meu seguidor também... Grande abraço.

Fernando Richter.

Fernando Richter disse...

*corrigindo: Seguidor

Chilavert disse...

no futebol, as verdades são construídas. o maior exemplo disso é a fama que Pato (ex-inter) tem. Não joga porra nenhuma e conseguiu sair do Brasil como a maior negociação do futebol.

Impasse Livre disse...

|neymar aind a´everde, bvamos esperar mais tempo...tá sumido...aparece ae...abs,leandro

Vinicius Grissi disse...

Passei por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participarem do Bolão Marcação Cerrada do Brasileirão e também da Liga Marcação Cerrada no CartolaFC. As informações estão no http://cerrada.blogspot.com

Sua participação é importante! Não fique de fora!

Abraços

Vinicius Grissi
http://cerrada.blogspot.com - Marcação Cerrada

FILIPE LL disse...

Parabéns pelo belo Blog! Bem arrumadinho..continue assim, começarei a acompanha-lo!
-----------------------------------

Estou com um Blog recem-criado, que vai falar muito do futebol sob a visao dos torcedores:
http://clubstreet.blogspot.com/

FILIPE LL disse...

Parabéns pelo belo Blog! Bem arrumadinho..continue assim, começarei a acompanha-lo!
-----------------------------------

Estou com um Blog recem-criado, que vai falar muito do futebol sob a visao dos torcedores:
http://clubstreet.blogspot.com/

Anônimo disse...

O Campeonato Brasileiro já começou e o Diego... nada.

Terei de começar a minha saga por outros blogs?
Espero que não.
Seu blog é MUITO BOM pra ficar "às moscas".

Atualize, por favor. Pode ter um tempinho pra isso, né?

Um beijo da seguidora.

Cristiane Oliveira (Bruma Brum) disse...

Diego, adorei o Blog, não só pela imparcialidade de seus comentários mas também pelo humor inteligente e comedido, que já me parece ser sua marca registrada.
Muito bom mesmo.