domingo, 27 de julho de 2008

Nada de novo na "frente"

SÁB., 26/07/08


Fluminense 1x3 Cruzeiro - Tragédia anunciada. O Cruzeiro (3º/27 pts.) veio ao Rio após um resultado adverso em casa - derrota para o Goiás. Portanto, era imaginável que viria em busca da vitória. A vitória não me desmente. O Fluminense (18º/13 pts.) empatou na última rodada (clássico contra o limitadíssimo Vasco). Nada animador. Ademais, hoje não contou com Conca, suspenso. Renato optou por uma cautelosa formação, com três zagueiros e três volantes. Washington, de pênalti - que tenta cavar todo (!) jogo e hoje conseguiu -, abriu o placar, aos 10. Aos 36, bela enfiada de Marquinhos Paraná, nas costas de Arouca, para Carlinhos cruzar e Guilherme completar. Aos 39, Fabrício (foto: site oficial Cruzeiro) fez o da virada, após cobrança de falta que Ricardo Berna...aceitou. Falha inadmissível, posto que a cobrança foi em seu lado, ainda que no canto. Não me lembro de ter visto gol desse jeito até hoje. E aos 41, depois de administrar o resultado com bom toque de bola (regido por Wagner), Camilo recebeu na direita e rolou para Wagner fuzilar o gol de Berna. Renato Gaúcho ainda foi chamado de burro, durante a partida. Até quando dura o técnico à frente da equipe? Façam suas apostas! Fim de papo. Por ora, a equipe celeste volta a integrar o sempre quisto G-4. Já o Tricolor segue inerte, na incômoda 18ª posição. E o campeonato não pára. Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta a Lusa - adversária, neste momento, direta na luta contra o rebaixamento. O célebre jogo de seis pontos. Um adendo: o time de Renato Gaúcho não terá para esta partida: Júnior César, Luiz Alberto e Sandro. Todos suspensos.
■■■■■■
(foto: Agência Lance!)
Náutico 1x2 Coritiba - O Coritiba (7º/23 pts.) manteve sua boa campanha na competição e venceu, mesmo fora de casa, o Náutico (12º/18 pts.). Não chega a surpreender. O Timbu segue em jejum: cinco partidas sem vitória. O Coxa tem boas peças, como Keirrison, Carlinhos Paraíba, Hugo... Algo que não consigo apontar no Náutico. Hão de se preocupar.
Marcaram: Guaru (COR), Piauí (NAU) e Keirrison fechou o placar.

■■■■■■

Ipatinga 1x0 Internacional - Zebra. O pretensioso Internacional (8º/22 pts.) de Tite, invicto há sete jogos (quatro vitórias e três empates) deixou de somar pontos justamente quando não era aceitável e deixou pulverizar a grande chance de encostar no G4. Perdeu para o, até então, lanterna do campeonato Ipatinga (19º/13 pts.). A lanterna volta para as mãos do Santos. Ricardo Drubscky ganha uma sobrevida. Beto marcou para o Ipatinga. Sem mais delongas.

■■■■■
DOM., 27/07/08

(foto: Agência Estado)
Santos 5x2 Vasco - Para sair da rabeira, nada melhor do que enfrentar o Vasco (16º/16 pts.), em nítida queda. O Santos (18º/14 pts.) não desperdiçou, em tarde de Kléber Pereira e a jovem e infernal promessa do Peixe: Maikon Leite. Logo aos 17, o colombiano Molina abriu o placar. Aos 31, Maikon disparou pela direita e dentro da área, e foi derrubado pelo estreante Byro. Pênalti claríssimo e convertido por Kléber Pereira. Aos 36, Leandro Amaral descontou: 2 a 1. Maikon, aos 39, novamente pela direita entra na área e recebe um carrinho - deveras infantil - de Edu. Novamente convertido por Kléber Pereira. Aos 48, novamente Maikon é derrubado na área - dessa vez pelo goleiro Tiago. Terceiro pênalti. Terceiro gol de Kléber Pereira, que se iguala na artilharia com Alex Mineiro, com 10 gols. Aos 37, Madson diminuiu para o Vasco. E, por fim, Maikon fez belíssima jogada individual; no bate-rebate, sobrou para Molina selar a goleada. A equipe cruzmaltina já se aproxima, assustadoramente, da zona de perigo. Antônio Lopes segue a balançar, cada vez mais. E o Santos, enfim, vê uma luz no fim do túnel. A distância que separa os alvinegros da "luz" é de dois pontos.

■■■■■

Grêmio 1x1 Palmeiras - Sob forte chuva, o Grêmio (1º/29 pts.) viu cair, por água abaixo, a sua chance de isolar-se na liderança da competição. O empate com o Palmeiras (6º/25 pts.) diminuiu o ímpeto gremista, que viera da maior goleada do campeonato. Durante a partida, os gremistas ainda acertaram a trave por duas vezes. E o Palmeiras volta a sair do G4. Defina-se, Porco.

Em tempo: Kléber é, indiscutivelmente, bom jogador. Mas começo a concordar com o zagueiro do São Paulo, André Dias, que afirmou que Kléber deve estar no esporte errado e devia estar fazendo boxe, jiu-jitsu. Voltando de suspensão (por expulsão), hoje levou um amarelo por chegar com o cotovelo durante disputa de bola no alto. Por sorte não foi novamente expulso, na segunda etapa. Se, em definitivo, optar pelo futebol, Kléber será certamente importantíssimo para o Palmeiras. Do contrário...
■■■■■
(fonte: Agência Estado)
São Paulo 3x1 Portuguesa - A virada são-paulina não chega a animar. Aos 3 minutos da etapa final, a Portuguesa (17º/16 pts.) abriu o placar com Edno. Hugo, Dagoberto e Éder Luís viraram o placar. Os dois primeiros gols retratam bem a forma como o São Paulo tem atuado: aos trancos e barrancos. Com os resultados favoráveis deste domingo, a diferença do São Paulo (5º/26 pts.) para o líder cai para três pontos. A Portuguesa passa a integrar a zona do rebaixamento.
■■■■■

Atlético/MG 2x1 Vitória - O Galo (13º/18 pts.) não merecia estar tão mal posicionado quanto estava. Havia dito na última rodada. O time de Petkovic - que voltou hoje ao time - tem futebol para terminar o campeonato sem grandes sustos; quiçá até alcançando uma das vagas à Sul-Americana. O Vitória (4º/26 pts.) caiu somente uma posição, o suficiente para se manter no G4. Os gols foram marcados por: Marques (foto), Gedeon e Rodrigão, em gol bizarro. Contrariando Dadá Maravilha, afirmo: existe gol feio - e muito! - sim. O gol do Vitória é prova disso.
■■■■■
(foto: Agência Lance)
Flamengo 0x0 Botafogo - Em tempos distintos e com os mesmos problemas, um empate aceitável. Na primeira etapa, domínio territorial do Flamengo (2º/28 pts.) e velhos problemas na finalização. A melhor chance foi de Obina, que driblou Castillo, mas demorou a concluir, ajudando Renato Silva a salvar o alvinegro. Na segunda etapa e com Lúcio Flávio - barrado - no lugar de Zé Carlos, o Botafogo (11º/19 pts.) melhorou a olhos vistos. Dominou a segunda etapa, criou muito, teve bolas na trave, mas pecava nas finalizações. A chance mais clara foi a de Jorge Henrique que driblou Diego e concluiu de esquerda. Fábio Luciano salvou em cima da linha. Ambas equipes tem problemas seriíssimos na parte ofensiva. O Flamengo, por ter perdido, Marcinho recentemente. O problema do Botafogo vem desde o ano passado, quando Dodô deixou o clube. Contratou Gil - que ainda não empolgou - e o argentino Leandro Zárate, que só poderá atuar a partir do dia 3/agosto. Um tiro no escuro. Urge - aos dois times - contratar para a posição.
■■■■■

Goiás 1x2 Sport - E não é que o Sport (9º/21 pts.), que não disputa mais nada nesse campeonato - uma vez que não acredito no título nacional -, foi ao Serra Dourada e venceu o Goiás (15º/17 pts.), que acabara de vir de uma vitória sobre o Cruzeiro, em Pleno Mineirão? Vai entender... O resultado trouxe à tona a iminente ameaça ao Esmeraldino. A partida marcou o reencontro de Romerito com seu ex-clube e campeão da Copa do Brasil, Sport. Júnior Maranhão, Vitor e Durval marcaram.

■■■■■

Atlético/PR 0x0 Figueirense - Na Arena da Baixada, um monótono empate sem gols, ao contrário do que aconteceu no clássico carioca. O Figueirense (10º/20 pts.) despenca uma posição. O Atlético/PR (14º/17 pts.), com a inoperância de seu ataque hoje, passou a ter o pior ataque da competição (14 gols) e se manteve bem próximo à zona. Roberto Fernandes balança sob os ventos gélidos do Sul. A torcida atleticana, clama fervorosamente por Geninho - pra mim, longe de ser a solução. A conferir, pois.

5 comentário(s):

Zêro Blue disse...

Boa análise do jogo do Cruzeiro com o Flu.

Achei que no lance do pênalte o juiz corretamente assinalou, na minha opinião.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Boa análise do jogo do Cruzeiro com o Flu.

Achei que no lance do pênalte o juiz corretamente assinalou, na minha opinião.

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Jogo Aberto disse...

que nao abra o olho o Fluminense.
a segundona ta perto.

abraços
Léokope

Jogo Aberto disse...

Eu te adc, la no Eu recomendo do meu blog blz?
se der tem como adc o meu tbm?

abraços
Léokope

Rakal D'Addio disse...

E Flamengo e Grêmio praticamente aceitaram a tarefa de manter a tabela embolada.

Abraços