sábado, 30 de agosto de 2008

Palavras apenas

O sempre talentoso e Highlander - em menos de um ano, duas graves lesões - Nilmar, tão dividido quanto a camisa do Paraná (meio Internacional, meio Zaragoza/ESP), fora convocado - no lugar do ex-colorado Rafael Sóbis, lesionado - por Dunga para as próximas partidas da seleção nacional contra Chile e Bolívia, respectivamente. A última oportunidade do jogador na Seleção canarinho aconteceu em 2004, em amistoso contra o Haiti, no qual anotou o último tento daquela goleada por 6 a 0. Convocação merecidíssima. No campeonato nacional, o artilheiro nato já chega a expressiva marca de 11 gols, o que lhe coloca entre os principais atacantes do país. A convocação do jogador lhe garante nos dois confrontos da Seleção brasileira. O mesmo não pode se dizer, certamente, do - até então - "técnico" (?) Dunga...


■■■■■■

Somente quatro dias após ter declarado ao povo que ficaria, e ter dito, categoricamente, que jogava no melhor clube do mundo, Thiago Neves acertou, enfim, sua ida ao Hamburgo/ALE. Há de ser ressaltado que o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, afirmou que cobriu a proposta do clube alemão. Thiago, por sua vez, recusou. Em suma: está claro que todo o papo anterior não passava de balela. Palavras ao vento, parafraseando Cássia Eller. Uma brincadeira - como sugeria Renato Gaúcho, lembram? - com o sentimento do torcedor. Longe de mim, ter a pretensão de ignorar as (altas) cifras - neste caso € 9,2 milhões - oferecidas por clubes europeus, principalmente. Seria hipocrisia. Gostaria, apenas, que o discurso mudasse. Se há a negociação que se fale às claras. E que não se iluda o torcedor que é, simplesmente, o maior patrimônio de qualquer clube. Não diga que fica, se amanhã vai. Isso nada mais é do que o discurso invertido. Apesar da pouca idade (21 anos) - digo isso porque isto é anterior a mim -, tenho na palavra minha maior garantia. Até hoje.

■■■■■■

Em época eleitoral, nada mais comum do que promessas - muitas vezes vazias, impossíveis, infundadas, impensadas etc. Duas vitórias e um empate (contra o despretensioso - insisto - Sport, em pleno Maracanã) em três jogos à frente da equipe, já foram suficientes para Cuca traçar vôos maiores. Dessa vez, o (irrisório) título do segundo turno. Ao chegar ao clube, Cuca prometeu a Libertadores, lembram? Caro Alexi Stival, a torcida Tricolor quer, tão-somente, terminar o ano sem sustos, mas Renato Gaúcho parece ter feito escola. Será essa uma busca desesperada do técnico curitibano pelo primeiro título da careira ou mais uma promessa vazia advinda das Laranjeiras? Uma coisa é certa: a torcida irá cobrar, ao contrário do - atual - passivo/permissivo, em sua maioria, povo brasileiro. A conferir, portanto.

■■■■■■

Por um erro do navegador (IE), perdi todo o texto sobre o maior clássico do país (Grêmio x Internacional, pela Sul-Americana), momentos antes de postá-lo. Coincidentemente - acreditem! -, o texto supracitado fala sobre promessas - por vezes, não cumpridas. Peço desculpas aos fiéis leitores deste espaço, mas devem entender o desânimo ao se perder um texto todo pronto. Fico devendo essa. Fica o registro, ao menos.

9 comentário(s):

Pâm Cristina LF* disse...

Não fecha nunca essa janela europeia kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Nilmar não fica muito tempo por aki no brasil não..é questão de tempo.....

ele ja esta indeciso..

Jogo Aberto disse...

ta certo a Pâm, essa janela nunca fecha não, cada dia saiu um craque do nosso futebol, pra eles la de fora.

te q fechar logo, e ta na hora de fechar, po.

Nilmar e Thiago jogam muito mesmo.

Filipe Araújo disse...

Não consigo ver o Nilmar fazendo sucesso na Europa. É como o Saviola. Muito bom jogador, mas fraco fisicamente.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Rakal D'Addio disse...

Chamou o Nilmar. Legal. Falta agora inventar uma desculpa para desfazer a convocação do Jô.

Zêro Blue disse...

Maldita janela....

Diego esses problemas nos arrancam os cabelos, ja passei varias vezes por isso, hoje procuro escrever no word e depois copio...


Abracos

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Impasse Livre disse...

Nilmar é tipo Bebeto, mas semjogar metade da bola dele, vai penar muito ainda pra ser craque. Os jogadores de hoje em dia são mercenários ao extremo, esse thiago neves não se pode assinar embaixo do que ele diz, pois é sem caráter, seu lema é o dinheiro. os clubes viraram barrigas de aluguel, infelizmente o grande criador de nosso futebol , o Pelé também é o seu maior algoz!com essa lei estapafúrdia... belo post , intrigante e polêmico!

Impasse Livre disse...

Nilmar é tipo Bebeto, mas semjogar metade da bola dele, vai penar muito ainda pra ser craque. Os jogadores de hoje em dia são mercenários ao extremo, esse thiago neves não se pode assinar embaixo do que ele diz, pois é sem caráter, seu lema é o dinheiro. os clubes viraram barrigas de aluguel, infelizmente o grande criador de nosso futebol , o Pelé também é o seu maior algoz!com essa lei estapafúrdia... belo post , intrigante e polêmico!

Impasse Livre disse...

dIEGO, O PROGRAMA JÁ ESTÁ DISPONIVEL NO SITE PARA OUVIR OU BAIXAR ---É SÓ IR EM :http://www.malditafutebolclube.com.br/midia.html

Fernando Gonzaga disse...

O Nilmar apesar de fraco, é melhor do que Jô, Rafael Sóbis, e outros tantos que figuraram a seleção!!!