quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Capitalismo selvagem

Tenho um professor na faculdade, Aloísio Menezes, que costuma classificar o capitalismo como um judoca anal (sic), na medida em que este regime se vale de tudo - até mesmo dos movimentos que lhe são contrários - para vender. Como maior exemplo disso, o intelectual cita o movimento hippie - contrário ao sistema. Este, porém, simplesmente usou-se do sucesso do movimento contracultural para "engoli-lo" e vender seus produtos em larga escala. É o cenário que temos até hoje.

Há pouco tomamos conhecimento de mais um dos inúmeros exemplos: o desabafo - de ontem!! - do técnico da seleção Argentina, Diego Armando Maradona, contra a imprensa de seu país após a classificação da seleção, já está estampado e à venda em camisas de todos os tamanhos.

Por essas e outras que o professor, com razão, não acredita no fim do sistema vigente. Nem eu. Vale registrar: bem como não acredito no sucesso da seleção argentina com Dios à frente da equipe.

5 comentário(s):

warley.morbeck disse...

O Capitalismo não é um sistema. É um movimento natural das pessoas em estado livre de buscarem sempre o melhor para elas em detrimento aos outros. Por isso ela não acaba. Os outros sistemas é que tentaram inverter essa tendência à força e por isso sempre estarão destinados ao fracasso.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
http://twitter.com/flaeternamente

Anônimo disse...

Teu blog é extremamente dispensável.

Anônimo disse...

Já que pensas que com o blog irá longe, ganhará dinheiro e será chamado para trabalhar em um grande veículo, ponha pelo menos uma foto decente no teu perfil pois foto de boné não dá !!!

Diego Mesquita disse...

"Anônimo",

Agradeço, de verdade, seus comentários. Sobretudo por achar dispensável meu blog e, ainda assim, se dar o trabalho de ler o post e avaliá-lo à sua maneira - a qual respeito também.

Obrigado pelas dicas :)

Imagino que eu esteja lidando com alguém tão influente e notório que não pode se expor. Prefiro acreditar nisto. Não posso admitir que estou lidando com um(a) covarde.

Bom domingo pra você.

Filipe Araújo disse...

Com Diegote, tudo pode acontecer meu caro. Tudo!! jejeje

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com